Cidadania

Justiça promove curso para pretendentes à adoção a moradores de Penedo e região

A capacitação organizada pelo Núcleo Multidisciplinar da região de Penedo ocorrerá de forma virtual

Por 7Segundos 10/08/2023 12h12
Justiça promove curso para pretendentes à adoção a moradores de Penedo e região
Adoção - Foto: Dicom TJAL

Pretendentes à adoção residentes em Penedo e cidades próximas podem participar de curso preparatório promovido pela 1ª Vara da Infância e Juventude de Penedo, que ocorrerá em outubro. As inscrições serão abertas nesta quinta-feira (10) e vão até 15 de setembro.

Clique aqui para se inscrever


Também podem participar os pretendentes das cidades de Coruripe, Junqueiro, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, Igreja Nova e São Sebastião. Vagas remanescentes poderão ser distribuídas para outros locais.

O curso será realizado no formato on-line, através da plataforma Meet, nos dias 10, 17, 24 e 31 de outubro. No total, terá 16h de carga horária.

O objetivo da capacitação, promovida pelo Núcleo Multidisciplinar da região de Penedo, é contribuir na preparação dos pretendentes, acerca dos aspectos legais, sociais e psicológicos da adoção. Entre os temas abordados estão educação com afeto, o filho idealizado e o filho real, e os aspectos legais do procedimento.

A coordenação técnica do curso está sob responsabilidade da psicóloga Eliana Santos Brandão. As aulas serão ministradas por assistentes sociais, pedagogos, juízes e promotores.