Baixo São Francisco

Prefeitura de Penedo lança Projeto Turismo do Saber para 300 estudantes da rede pública municipal

Projeto beneficia alunos e alunas da rede pública municipal de ensino, com aulas teóricas e práticas acerca do turismo e da história de Penedo e concurso de frase e fotografia

Por 7Segundos 10/08/2023 14h02
Prefeitura de Penedo lança Projeto Turismo do Saber para 300 estudantes da rede pública municipal
Prefeitura de Penedo lança Projeto Turismo do Saber para 300 estudantes da rede pública municipal - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Penedo lançou nesta quarta-feira, 09, o Projeto Turismo do Saber, iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) que beneficia cerca de 300 estudantes da rede pública municipal de ensino.

O principal objetivo do projeto é disseminar conhecimento sobre o turismo em Penedo, enquanto atividade econômica, por meio de um concurso de frase e fotografia e aulas teóricas e práticas voltadas à educação patrimonial, atrativos culturais e ambientais.

De acordo com o Prefeito Ronaldo Lopes, por meio do Projeto Turismo do Saber, estudantes penedenses serão multiplicadores de informações relevantes para o município e também da atividade econômica geradora de emprego e renda.

“Além de muito conhecimento, os alunos participantes vão conhecer a história de Penedo e o seu potencial turístico. Várias outras atividades serão realizadas com o intuito de despertar e mostrar a importância do turismo, não só para a cidade, mas, também, para esses jovens estudantes”, ressalta o gestor penedense.


As escolas municipais Hanna Bertholet, Paulo VI, Teotônio Ribeiro, Barão de Penedo e Irmã Jolenta foram as contempladas com o projeto que prioriza unidades de ensino localizadas na zona rural, em área quilombola ou de inserção no contexto de vulnerabilidade social.

“O Projeto Turismo do Saber visa trazer o turismo para a base da educação municipal, mostrando e destacando, sempre, os atrativos turísticos e a importância de Penedo ser um destino turístico. Estamos trabalhando e preparando nossos futuros gestores, empresários e profissionais que atuarão nesse setor tão importante que a gestão Crescendo Com Seu Povo escolheu para ser um dos principais protagonistas de desenvolvimento econômico e de geração de emprego e renda para toda a população”, finaliza Jair Galvão, gestor da SETUREC.

Concurso de fotografia e frase


Dentro do Projeto Turismo do Saber, também será realizada a primeira edição do concurso de fotografia e frase, que tem o objetivo de retratar a cidade por meio de perspectivas diferentes e criativas, explorando um novo olhar e vivência sobre os assuntos abordados no decorrer do projeto.

Os prêmios para os ganhadores serão um laptop (1º lugar), um smartphone (2º lugar) e um tablet (3º lugar).