Política

Deputado federal Daniel Barbosa defende esporte e lazer como instrumentos de transformação social

Para o parlamentar, é necessário que a juventude alagoana tenha acesso aos equipamentos públicos

Por 7Segundos 10/08/2023 16h04 - Atualizado em 10/08/2023 16h04
Deputado federal Daniel Barbosa defende esporte e lazer como instrumentos de transformação social
Deputado federal Daniel Barbosa - Foto: Divulgação

Esporte é uma das grandes ferramentas que, vinculada a educação, dá esperança aos jovens brasileiros, principalmente aos que moram na periferia. O assunto foi destaque na voz do deputado federal Daniel Barbosa (PP), que tem defendido os investimentos no setor, destacando se tratar de um instrumento de transformação social.

Segundo Barbosa, é necessário que a juventude alagoana tenha acesso aos equipamentos públicos para fugir da marginalidade.

“Ginásios poliesportivas, campos de futebol e áreas de convivência são essenciais para garantir que jovens tenham oportunidades de transformação, principalmente aos que moram na periferia”, disse o deputado.

Para o parlamentar, envolvimento em atividades esportivas e de lazer prepara a juventude para os desafios da vida. “O esporte não oferece apenas uma saída positiva para o tempo livre, mas também expõe nossa juventude a valores fundamentais como trabalho em equipe, disciplina, respeito e superação de desafios”, defendeu o parlamentar.

Em Arapiraca, o Prefeito Luciano Barbosa tem inaugurado diversos equipamentos públicos que incentivam o esporte na cidade, a exemplo do Ginásio Poliesportivo José Carlos dos Santos, inaugurado no início do mês no bairro Manoel Teles, uma iniciativa que vai beneficiar os mais de 10 mil moradores da comunidade.