Justiça

Polícia prende em PE homem acusado de latrocínio em Mata Grande, em Alagoas

Crime aconteceu em 2013 e vítima foi assassinada a pauladas e pedradas

Por 7Segundos 11/08/2023 11h11 - Atualizado em 11/08/2023 13h01
Polícia prende em PE homem acusado de latrocínio em Mata Grande, em Alagoas
Amaurício Gomes, o "Negro Liu" foi preso em Pernambuco acusado de matar homossexual para roubar em Mata Grande - Foto: Correio Notícia

Amaurício Gomes dos Santos, conhecido como “Nego Liu”, de 32 anos, foi preso em Águas Belas, interior de Pernambuco, nessa quinta-feira (10), em uma ação em conjunto entre a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e as delegacias regionais de Delmiro Gouveia e Águas Belas.

Ele é acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) por ter matado a pauladas e pedradas, com um amigo, o homossexual Claudevaldo da Silva Gomes, conhecido como “Bolinha”, para roubar o dinheiro que estava no bolso do rapaz.

“Negro Liu” é condenado a 15 anos e 7 meses de prisão e tinha um mandado de prisão definitiva em aberto, expedido pela Comarca de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, onde o crime aconteceu 19 de outubro de 2013.

Segundo investigações policiais, no momento do crime a vítima e os dois acusados estavam bebendo e teriam praticado relações sexuais entre eles.

A ação policial foi coordenada pelos delegados Rodrigo Rocha Cavalcanti (1ª-DRP), Daniel Mayer e Thales Araujo, esses dois últimos diretores da Dinpol.