Brasil

Atacante brasileiro morre em acidente de trânsito no Vietnã

Paollo Oliveira atuava no futebol vietnamita e acabou sofrendo acidente junto com dois colegas do HAGL Club

Por 7Segundos com Terra 12/08/2023 14h02
Atacante brasileiro morre em acidente de trânsito no Vietnã
Atacante brasileiro morre em acidente de trânsito no Vietnã - Foto: Reprodução

O atacante Paollo Oliveira, brasileiro naturalizado português, morreu neste sábado, 12, em um acidente de trânsito, no distrito de Chư Pưh, no Vietnã. Ele e outros dois membros do HAGL Club, time pelo qual atuava, também morreram no local. Além do jogador, as vítimas são o assistente da comissão técnica, Dương Minh Ninh, e o médico Trí Đào.

Segundo informações da imprensa vietnamita, o acidente ocorreu por volta das 15h local (5h da manhã no horário de Brasília). O trio se deslocava de Đăk Lăk para a cidade de Gia Lai, após a derrota do HAGL diante do Song Lam Nghe An, pelo grupo de rebaixamento da V-League. Paollo, inclusive, estava entre os titulares da partida. O clube dispensou a maioria dos jogadores após o jogo, e somente as três vítimas foram buscados pelo time.

O acidente envolveu o carro e dois caminhões, onde um deles acabou batendo na traseira do veículo e realizou a colisão com o outro caminhão, deixando o carro extremamente deformado, e deixando os membros do clube presos às ferragens. Mesmo após o socorro, Paollo e seus companheiros não resistiram.

Trajetória de Paollo Oliveira

Paollo Oliveira, de 27 anos, era centroavante e começou sua trajetória no futebol em Portugal, país pelo qual se naturalizou. Formou-se nas categorias de base pelo Imortal DC, onde esteve entre 2011 e 2013/14. Passou por clubes de divisões inferiores do Campeonato Português, como Quarteirense, Farense e Estrela Amadora, até se transferir por empréstimo para o Vietnã em 2022, para jogar pelo Hong Linh Ha Tinh.

O jogador chegou ao HAGL no começo deste ano, e assumiu o posto como titular absoluto da equipe. Ao todo, foram 15 partidas e seis gols marcados, e muitos destacavam o atleta por utilizar bem ambas as pernas, com uma boa capacidade de finalização diversificada.