Polícia

Homem embriagado é preso com espingarda após agredir a companheira em Pão de Açúcar

Acusado de agressão já respondia por tentativa de homicídio

Por 7Segundos 14/08/2023 15h03
Homem embriagado é preso com espingarda após agredir a companheira em Pão de Açúcar
Homem embriagado é preso com espingarda após agredir a companheira em Pão de Açúcar - Foto: Reprodução

Um homem foi detido no último domingo (13) após ser acusado de agredir violentamente sua companheira na localidade do Povoado Lagoa de Pedra, situado no município de Pão de Açúcar.

De acordo com informações das autoridades locais, a situação ocorreu por volta das 11 horas da manhã, quando a vítima, após buscar atendimento médico no hospital da cidade, procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Pão de Açúcar para relatar o episódio de agressão perpetrado por seu companheiro. O homem, que se encontrava embriagado, teria desferido socos e empurrões contra a vítima.

A denunciante não apenas detalhou as agressões, mas também revelou que o agressor já possuía histórico judicial por tentativa de homicídio. Além disso, a vítima mencionou que o acusado mantinha em sua posse uma espingarda calibre 28, acompanhada por diversas munições do mesmo calibre.

Após o relato da vítima, a guarnição policial se dirigiu ao local indicado, com a devida autorização da proprietária da residência, para realizar a busca por objetos ilícitos e efetuar a detenção do agressor. Durante a busca, as autoridades encontraram a espingarda e um total de 37 munições, todas do calibre 28. 

Tanto o agressor quanto a vítima foram encaminhados para a realização do exame de corpo de delito, visando documentar as lesões decorrentes das agressões. Posteriormente, o acusado foi conduzido à delegacia plantonista, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis em relação ao ocorrido.

Violência contra a mulher

Se você está sendo vítima ou está presenciando algum caso de violência contra a mulher, acione a Polícia Militar por meio do telefone 190, uma guarnição da PM irá até o local indicado prestar socorro à vítima e conduzir o agressor à delegacia. 

Mesmo que você não tenha presenciado, mas tem conhecimento de algum caso de mulher que está sendo agredida pelo companheiro, também é possível acessar a Central de Atendimento à Mulher, ligando para o 180.

Há ainda outras opções para ajudar as mulheres vítimas de violência, como a plataforma Ártemis, do Tribunal de Justiça de Alagoas. Em Arapiraca, também é possível buscar ajuda no Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cransv), localizado na rua Governador Luiz Cavalcantem 1150, bairro Alto do Cruzeiro.