Polícia

Jovem de 18 anos é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Arapiraca

O fato foi registrado no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca

Por 7Segundos 15/08/2023 16h04 - Atualizado em 15/08/2023 16h04
Jovem de 18 anos é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Arapiraca
Jovem de 18 anos é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Arapiraca - Foto: Assessoria/3ºBPM

Uma operação policial deflagrada na manhã desta terça-feira (15) resultou na prisão de um indivíduo por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além da apreensão de substâncias entorpecentes e armamento. A ação foi realizada pela equipe de agentes da Guarda Urbana de Segurança (GUS) de Pelopes 01 e 02, que estavam em patrulhamento no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca.

Durante o patrulhamento, os agentes receberam informações que indicavam um beco conhecido como ponto de tráfico de drogas na região. Decidindo averiguar a situação, os agentes entraram no beco e avistaram um indivíduo fazendo uso de entorpecentes. Imediatamente, a equipe realizou a abordagem e busca pessoal, encontrando em um caixote próximo uma quantidade significativa de substância análoga à maconha, totalizando 1,185 kg, além de duas armas de fogo.

As armas de fogo apreendidas incluíam uma espingarda calibre 20, uma garrucha e munições intactas dos calibres 22, 32 e 20. Além disso, foram encontrados dois celulares Motorola, uma quantia de R$ 241,40 em espécie, duas balanças de precisão e diversos sacos utilizados para embalar drogas.

O indivíduo abordado assumiu a propriedade do material encontrado, confirmando sua ligação com o tráfico de drogas e a posse das armas. Durante a operação, outro indivíduo adentrou o beco, afirmando que estava no local para comprar drogas. Esse segundo indivíduo foi ouvido pelas autoridades e posteriormente liberado.

O primeiro indivíduo, do sexo masculino e com 18 anos de idade, foi detido em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Já o segundo indivíduo, com 26 anos de idade, foi ouvido e liberado após prestar esclarecimentos.

Após a operação, os suspeitos foram conduzidos à Central de Polícia da cidade de Arapiraca, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante em desfavor do indivíduo detido.