Geral

[Vídeo] Vereadora solicita formação de times femininos nas bases do ASA e do Cruzeiro

Dra. Fany defendeu o incentivo ao futebol profissional das meninas

Por 7Segundos com assessoria 16/08/2023 10h10 - Atualizado em 16/08/2023 10h10
[Vídeo] Vereadora solicita formação de times femininos nas bases do ASA e do Cruzeiro
Vereadora solicita a formação de times femininos nas bases do ASA e do Cruzeiro - Foto: Assessoria

Durante a sessão realizada na noite desta terça-feira (15) na Câmara Municipal de Arapiraca, a vereadora Dra. Fany (MDB) apresentou a Indicação nº 131/2023 que solicita a formação de equipes de base de futebol feminino nos times que representam nosso município: O ASA e o Cruzeiro.

Na defesa do documento apresentado no plenário da Câmara e que foi aprovado por unanimidade pelos 13 vereadores presentes à sessão, Dra. Fany ressaltou que muitas garotas têm o sonho de se tornarem as novas "Martas" do futebol nacional e internacional. Mas a falta de incentivo para a formação oficial de times femininos faz com que muitos talentos se percam no meio do caminho.

"Em nossa cidade e municípios circunvizinhos há muitos talentos femininos no futebol e que não têm o apoio necessário para a profisisonalização. Precisamos incentivar e apoiar essas garotas", defendeu a vereadora.


Ainda durante a fala no plenário da Casa Herbene de Melo, Dra. Fany ressaltou o talento de Layse, uma garota de 11 anos que mora no bairro Guaribas,  em Arapiraca, e que também sonha em ser a nova Marta no futebol.


A historia da Layse (@laysemartinha) foi retratada em uma matéria especial publicada no 7Segundos

"Vamos incentivar e apoiar o futebol feminino em nossa cidade para que as garotas de Arapiraca representem a força e a garra da mulher agrestina no futebol nacional", finalizou a vereadora.