Polícia

Homem é retirado a força de BRT após importunar sexualmente passageira

O criminoso mostrou as partes íntimas

Por 7Segundos com G1 17/08/2023 07h07
Homem é retirado a força de BRT após importunar sexualmente passageira
Homem é retirado a força de BRT após importunar sexualmente passageira - Foto: Reprodução

Um homem, de 34 anos, foi preso, na tarde desta terça-feira, após importunar sexualmente uma jovem de 28 anos em ônibus do BRT, na Zona Oeste do Rio. Leonardo Brito Rodrigues estava na linha que fazia o trajeto Guaratiba, no sentido Terminal Alvorada. Quando o ônibus passou pelo Túnel da Grota Funda, no corredor Transoeste, segundo testemunhas, o suspeito colocou o pênis para fora, enrolou no casaco e a encostou numa jovem. A vítima gritou, e um passageiro empurrou o homem para fora do coletivo na Avenida das Américas.

Segundo a mãe da vítima, a jovem está muito abalada e ficará de licença do trabalho por dois dias:

— Ela precisa se acalmar para conseguir voltar a rotina de todos os dias. Está com muito medo também de retornar ao BRT, da insegurança — contou a mãe.

Leonardo caiu do modal e fraturou a perna. Agentes do BRT Seguro foram chamados e levaram o agressor até o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde passará por cirurgia. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra) como importunação sexual. Segundo a Polícia Civil, Rodrigues ficará sob custódia no hospital, após ter sido autuado em flagrante.

Ao g1, o pai da jovem contou que o ônibus não estava cheio, mas o homem se sentou ao lado da filha, “encostando demais”. “Quando ela olhou, ele estava com o órgão dele para fora dentro do ônibus. Ela perguntou: ‘O que é isso?!’”, narrou. Ainda de acordo com o pai da vítima, um passageiro percebeu e foi intervir. “Ele levantou o casaco dele [agressor] e viu órgão todo para fora, prestes a ejacular em cima dela”, afirmou.

Um vídeo mostra o agressor sendo conduzido na cadeira de rodas. Segundo o hospital, o estado de saúde do paciente é estável.