Polícia

Família de brasileiro encontrado morto em Londres reclama da falta de informações

Rodrigo Folcato tinha 38 anos e morava no país europeu há 14

Por 7Segundos com G1 17/08/2023 07h07
Família de brasileiro encontrado morto em Londres reclama da falta de informações
Família de brasileiro encontrado morto em Londres reclama da falta de informações - Foto: Reprodução

Um brasileiro foi encontrado morto em Londres, capital da Inglaterra, na sexta-feira (11). A família de Garça, no interior de São Paulo, conta que ficou sabendo da morte por amigos.

Os parentes reclamam que não conseguem informações sobre as circunstâncias da morte de Rodrigo Folcato, que tinha 38 anos.

O pai de Rodrigo, Francisco Folcato, que mora na cidade no interior de SP, contou ao g1 que soube da morte do filho por amigos que receberam a informação de vizinhos de Rodrigo, que viram viaturas da polícia britânica no endereço do brasileiro em Londres.

Ainda de acordo com Francisco, até esta quarta-feira (16), a família não havia recebido informações oficiais sobre a causa da morte de Rodrigo e nem sobre o translado do corpo para o Brasil.

O brasileiro morava na Inglaterra há 14 anos e fez sua última visita ao Brasil em março deste ano, contou o pai.

Rodrigo trabalhava como instrutor de academia no país europeu. Uma postagem feita em um grupo de apoio para brasileiros que moram na Inglaterra, um dos integrantes apelou por informações sobre a morte de Rodrigo.

O g1 entrou em contato com o Itamaraty, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. Segundo a família, uma advogada inglesa foi contatada para levantar detalhes do ocorrido.