Acidentes

Polícia prende acusado do estupro na Fazenda Canto com ajuda de imagens de videomonitoramento

Acusado foi encontrado com o celular que pertence à vítima

Por 7segundos 22/08/2023 09h09 - Atualizado em 22/08/2023 13h01
Polícia prende acusado do estupro na Fazenda Canto com ajuda de imagens de videomonitoramento
Cisp de Palmeira dos Índios. - Foto: Reprodução

Ainda na noite de segunda-feira (21), a Polícia Militar conseguiu prender o apontado como autor do estupro ocorrido na Fazenda Canto. O acusado tem 22 anos, estava de posse do aparelho de celular da vítima e foi identificado com ajuda de imagens do sistema de videomonitoramento de Palmeira dos Índios. 

"Tomamos todas as medidas operacionais para que fosse identificado e preso o autor do crime. Atraves da ajuda das cameras de videomonitoramente conseguimos identicar quatro pessoas, essas não praticaram o crime, mas ajudaram a identificar o suspeito que estava na rua João de Né no Bairro Eucalipto, onde foi localizado e detido por volta de 22h. Foi feito o flagrante e com ele encontrado o celular da vitima. Ou seja, além do estupro cometeu o crime de roubo," explicou major Talvanes do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o acusado estava escondido debaixo da cama, na casa da namorada, quando foi encontrado pelos militares. Ele foi autuado em flagrante e levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios. Imagens dele estão sendo compartilhadas nas redes sociais, mas o 7Segundos não vai divultar a fotografia para não infringir a Lei de Abuso de Autoridade.

O estupro de uma mulher de aproximadamente 50 anos e agressão a um bebê de 7 meses que estava sob os cuidados dela, gerou grande comoção em Palmeira dos Índios. O prefeito Júlio César comemorou a ação rápida da PM que levou o acusado à prisão e o caso teve repercussão também entre os vereadores do município.

Entenda o caso

Segundo a polícia, o acusado passou a noite de domingo (20) bebendo com colegas e a farra só terminou no dia seguinte, em um bar no sítio Braúnas, nas proximidades da Fazenda Canto. A residência da vítima fica a cerca de 200 metros de distância do estabelecimento.

O grupo foi embora por volta do meio-dia, mas o acusado estava muito embriagado e acabou dormindo no bar. Depois, ele fugiu sem pagar a conta e entrou em um matagal, até chegar à casa onde as vítimas estavam, e pediu ajuda.

A mulher, que tem 49 anos, estava cuidando da sobrinha, de sete meses. Deu água, comida e ainda emprestou o celular para que o homem telefonasse para a mãe dele pedindo para ir buscá-lo.

Ele saiu e retornou pouco depois, invadindo a casa. Estuprou a mulher, agrediu o bebê e roubou o celular.

O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros à mulher e à criança, que foram levados para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Lá, a mãe da criança, que é sobrinha da vítima de estupro, gravou um vídeo revoltada com o crime.