Violência

[Vídeo] Policial que trabalha em Delmiro Gouveia e que denunciou o ex-marido solicitou proteção à Justiça

Renata Figueiredo gravou um vídeo que teve grande repercussão

Por 7segundos 22/08/2023 15h03 - Atualizado em 22/08/2023 16h04
[Vídeo] Policial que trabalha em Delmiro Gouveia e que denunciou o ex-marido solicitou proteção à Justiça
Policial Militar Renata Figueiredo - Foto: reprodução

Renata Figueiredo, uma policial militar que trabalha 9º BPM sediado em Delmiro Gouveia, no Sertão Alagoano, entrou na Justiça com um pedido de medida protetiva. Esta semana, um vídeo gravado pela policial em que acusa o ex-marido de ameaçá-la de morte, inclusive apontando uma arma para a cabeça dela, teve uma grande repercussão nas redes sociais e imprensa.

A PM mora em  Perambuco no município de Araripina e tem duas filhas com o ex-marido. Na gravação ela relata o relacionamento abusivo em que viveu durante 16 anos casada.

O término do casamento e a disputa por negócios que envolvem ela e o marido teriam motivado a ameaça de morte contra a militar, que segundo ela, só não morreu porque uma das filhas do casal teria se assustado com o pai apontando a arma para a cabeça da mãe.

Com a solicitação da medida protetiva Renata Figueiredo busca através da Justiça a proteção da Patrulha Maria da Penha e todos os equipamentos que são disponibilizados pela rede de proteção à mulher vítima da violência.