Educação

Marco Fiscal: Daniel Barbosa destaca Fundeb fora do teto de gastos

Por 7Segundos com Assessoria 24/08/2023 16h04
Marco Fiscal: Daniel Barbosa destaca Fundeb fora do teto de gastos
Deputado federal Daniel Barbosa - Foto: Assessoria

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (23), o novo Marco Fiscal sem afetar os investimentos para a educação básica, como defendia o deputado federal Daniel Barbosa (PP). Após a votação, o parlamentar utilizou as redes sociais para parabenizar a retirada do Fundeb do teto de gastos.

“Manter o Fundeb fora do teto de gastos significa que iremos ter a possibilidade de proporcionar uma educação de qualidade e completa para nossos estudantes, pois não devemos tratar educação como gasto e sim como investimento”, disse o político alagoano.

Por outro lado, o parlamentar lamentou a rejeição ao destaque que queria excluir as verbas para Ciência, Tecnologia e Inovação do novo arcabouço fiscal.

“Limitar os investimentos nessas áreas não contribui para gerar oportunidades, desenvolver nossas indústrias e estimular a criação de emprego e renda. Durante a pandemia, por exemplo, sentimos o quanto a falta de investimento em ciência, tecnologia e inovação atrapalhou nosso país a lidar com a situação. Mesmo assim, seguiremos na luta.”, finalizou Daniel Barbosa.

Aprovada no fim de maio em primeira votação, o novo arcabouço fiscal teve de ser votado novamente pelos deputados porque os senadores várias mudanças no texto no fim de junho.