Sertão

Criança morre carbonizada em incêndio dentro de casa em Delmiro Gouveia

Vítima foi identificada como Ana Lívia, que estava sozinha no imóvel

Por 7Segundos 25/08/2023 08h08 - Atualizado em 25/08/2023 10h10
Criança morre carbonizada em incêndio dentro de casa em Delmiro Gouveia
Incêndio atingiu residência em Delmiro Gouveia - Foto: Blog Ítalo Timoteo

Atualizada às 10h04

Uma menina identificada como Ana Lívia, morreu carbonizada durante incêndio na casa em que ela morava, na manhã desta sexta-feira (25), na rua Antônio Ivo, Bairro Novo, em Delmiro Gouveia. 

A criança tinha cinco anos, transtoro do espectro autista (TEA) e estava sozinha no momento do incêndio no imóvel composto por duas residências. Ana Lívia morava com o pai e a mãe na casa debaixo, atingida pelo fogo. A outra residência, que fica no primeiro andar, não foi atingida pelas chamas.

O fogo teria começado por volta das 6h e ficou restrito ao cômodo onde a criança estava. Há suspeita que as chamas teriam iniciam a partir de um ventilador. Moradores das proximidades escutaram um barulho semelhante a explosão, seguido pelo choro da criança. 

Os vizinhos tentaram salvar a criança, mas não conseguiram. Eles tentaram arrombar a porta do imóvel, mas sem sucesso. Trabalhadores de uma fábrica localizada próximo usaram extintores e consequiram apagar o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros ao local.

Os bombeiros militares fizeram o resfriamento e o resgate do corpo da criança. 

Quando os pais chegaram à residência, a filha deles já estava morta. Ainda no local, eles prestaram esclarecimentos à polícia porque deixaram a criança sozinha. 

Polícia Civil, Instituto de Criminalística e Perícia de Incêndio foram acionados para atender a ocorrência.

Após a atuação dos órgãos de perícia, o corpo da criança deve ser encaminhado para o IML de Arapiraca.