Política

[Vídeo] Prefeita Tainá Veiga e vice Zé Alberto comemoraram 61 anos de Lagoa da Canoa com ações e obras na cidade

Os vereadores da cidade e a população também comemoraram os 61 anos de Lagoa da Canoa neste segunda-feira (28)

Por 7Segundos 28/08/2023 16h04 - Atualizado em 28/08/2023 17h05
[Vídeo] Prefeita Tainá Veiga e vice Zé Alberto comemoraram 61 anos de Lagoa da Canoa com ações e obras na cidade
Prefeita Tainá Veiga e o vice-prefeito Zé Alberto comemoram os 61 anos de Lagoa da Canoa - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

A emancipação política de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas, foi comemorada nesta segunda-feira (28) pelos 61 anos de fundação do município com o anúncio de novas obras e ações pela prefeita Tainá Veiga (PP) e pelo vice-prefeito Zé Alberto (PP).

O palco das celebrações foi armado em frente a Matriz da cidade que teve direito a um bolo gigante para comemorar a nova idade do município. Os vereadores de Lagoa da Canoa, os secretários municipais e, em especial, a população participaram das ações festivas.

Em seu discurso, a prefeita Tainá Veiga, ao lado da neta, destacou a importância de celebrar os 61 anos do município com obras já realizadas e a assinatura, simbólica, de ordens de serviços para novas construções de escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBS), entre outras obras relevantes para a população canoense.

A prefeita enfatizou a construção da Escola de Arte e Música e a reforça do Estádio Municipal Fonsecão, que irá receber grama sintética e outros investimentos de valorização ao esporte local, como a Escolinha de Futebol.

“É um momento de alegria diante de tantas mudanças e estamos alinhados com os governos federal e estadual para fazermos muito mais por Lagoa da Canoa. Fazer um trabalho conjunto no esporte, por exemplo trouxe muito orgulho para a Educação e o Esporte do município”, afirmou Tainá Veiga.

Parceria com Arthur Lira

A prefeita destacou a parceria constante com o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que proporcionou a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e outros benefícios para o município.

“Conseguimos construir três UBS novas, Academias de Saúde estamos entregando mais duas e novas máquinas por meio da Codevasf e obras de infraestrutura na cidade como o novo trecho e o pórtico da cidade, além do projeto do Complexo Esportivo que fará a diferença aqui em nossa cidade e estamos nos organizar para deixarmos a cidade em ordem e entregá-la da melhor maneira possível e entregar a cidade para quem tiver compromisso com o nosso povo”, frisou a prefeita Tainá Veiga.

Já o vice-prefeito Zé Alberto falou do orgulho de fazer parte das comemorações políticas pelos 61 anos de Lagoa da Canoa.


“Tenho uma satisfação enorme de fazer parte em quase de 20 anos de administração dessa cidade e dessa terra pelo trabalho que estamos fazendo e vamos continuar apoiando a prefeita Tainá Veiga em tudo que ela precisar”, declarou Zé Alberto.

Apoio dos vereadores

O presidente da Câmara Municipal de Lagoa da Canoa, vereador Claudiano Miguel, também destacou os avanços da cidade na gestão da prefeita Tainá Veiga e disse que o apoio dos vereadores é fundamental na construção de uma cidade próspera.

“A prefeita Tainá Veiga tem o nosso apoio e em todas as ações que beneficiam o povo canoense ela terá o apoio de todos os vereadores da Câmara Municipal da nossa terra”, disse Claudiano Miguel.

Aplaudido pelo povo em praça pública e no palco armado em frente à Igreja Matriz, o ex-prefeito de Lagoa da Canoa e esposo da prefeita Tainá Veiga, Lauro Fonseca, disse que também trabalha incansavelmente pelo município.

“Estamos sempre juntos para melhorar a vida da nossa população e o trabalho aqui é cada vez mais fortalecido para o bem de todos”, afirmou Lauro Fonseca.

Hermeto Pascoal

Durante as comemorações, foram passados vídeos de obras realizadas na cidade e um depoimento de um dos filhos mais ilustres da cidade, o músico, compositor, multi-instrumentista Hermeto Pascoal.

“É um orgulho muito grande para mim, que sou filho desta terra, e hoje celebrarmos os 61 anos de Lagoa da Canoa. Um abraço para toda a minha família e para todos vocês’, disse Hermeto Pascoal.

Em seguida, a prefeita, o vice-prefeito, os vereadores, secretários municipais e a população cantaram os parabéns para a cidade ao som da Banda de Fanfarras Hermeto Pascoal e com um bolo gigante para celebrar 0s 61 anos de Lagoa da Canoa.

Assista ao vídeo abaixo com as entrevistas da prefeita Tainá Veiga e do vice-prefeito Zé Alberto: