Artes

Projeto de arte e reciclagem promove oficinas para crianças de comunidade quilombola de Arapiraca

Ministrado pelo artista Jackson Lima, o projeto foi selecionado pelo edital da Algás Social 2023

Por 7Segundos com Assessoria 28/08/2023 13h01
Projeto de arte e reciclagem promove oficinas para crianças de comunidade quilombola de Arapiraca
Projeto de arte e reciclagem promove oficinas para crianças de comunidade quilombola de Arapiraca - Foto: Assessoria

No último sábado (26), o Projeto “Dividindo saberes – Arte e reciclagem, uma composição na natureza” chegou na comunidade quilombola do Carrasco, em Arapiraca, iniciando um delicado trabalho de cativar o público infantil na pauta da conservação ambiental e da arte.

Concluída a experiência das oficinas com a comunidade Karapotó Plak-Ô, em São Sebastião, agora, Arapiraca sedia o projeto ministrado pelo artista Jackson Lima, que transforma em arte, materiais descartados irregularmente na natureza.

As oficinas acontecem na Escola de Ensino Fundamental Manoel João da Silva e está direcionada para jovens a partir de 12 anos residentes na comunidade quilombola do bairro Carrasco, a fim de promover o contato desse público com a arte, utilizando técnica mista com material reciclável na confecção de esculturas.

De acordo com o artista, nessa oficina, “alunos e alunas terão a oportunidade de se expressar e conhecer essa prática artística, colocando Arapiraca de forma central e demarcando espaço mostrando um pouco desse agreste alagoano”.

As próximas aulas acontecerão aos sábados (manhã e tarde) e encerrarão com uma exposição no dia 18 de setembro.

SOBRE O PROJETO


O Projeto “DIVIDINDO SABERES - Arte e reciclagem, uma composição na natureza”, ministrado pelo artista Jackson Lima foi selecionado pelo edital da Algás Social 2023.