Polícia

Homem é preso 23 anos após cometer homicídio em Poço das Trincheiras

Autor estava armado no momento da prisão

Por 7Segundos 30/08/2023 17h05
Homem é preso 23 anos após cometer homicídio em Poço das Trincheiras
Poço das Trincheiras - Foto: Ewerton Silva/ 7Segundos

Na tarde desta quarta-feira (30), os policiais civis da Delegacia Regional de Santana do Ipanema realizaram a prisão de um homem de 35 anos de idade, em cumprimento a um mandado de prisão relacionado a um processo que já transitou em julgado. O indivíduo foi condenado por um crime hediondo ocorrido em março de 2010.

A ação policial foi coordenada pela Delegada Daniella Andrade, e o preso será encaminhado ao presídio para cumprir sua pena.

Segundo informações obtidas junto ao inquérito policial, o homem em questão é responsável pelo assassinato de sua companheira, Girlene da Silva Pereira, de apenas 20 anos de idade, no Sítio Moita dos Pulças, zona rural de Poço das Trincheiras, no Sertão. O crime foi cometido após uma discussão entre o casal, durante a qual a vítima deixou a residência em busca de segurança para si e seus dois filhos, ambos crianças à época.

O autor da tragédia perseguiu Girlene, culminando em uma agressão brutal com uma barra de ferro. As agressões não pouparam nem mesmo uma das crianças, que também foi ferida. 

Testemunhas presentes no local relataram que um dos filhos suplicava para que o agressor poupasse sua mãe, mas foi ignorado. O ataque só cessou quando a vítima foi fatalmente golpeada, perdendo sua vida no local do crime.

Após perpetrar o homicídio, o agressor fugiu da cena do crime, deixando a vítima e as crianças no local. Apesar da gravidade do crime, à época o termo "feminicídio" ainda não era uma categoria legal reconhecida, e o homem foi condenado por homicídio triplamente qualificado.

De acordo com fontes policiais, durante a prisão realizada nesta quarta, o homem estava portando uma arma de fogo sem registro, o que levou a sua detenção por porte ilegal de arma. Esse novo delito deverá ser devidamente investigado e julgado em conjunto com a condenação anterior.