Polícia

Mulher de 50 anos é presa por acobertar estuprador da própria filha em Inhapi

Acusada teria pedido a filha adolescente para não denunciar crime

Por 7Segundos 31/08/2023 17h05
Mulher de 50 anos é presa por acobertar estuprador da própria filha em Inhapi
Inhapi está localizada no Alto Sertão de Alagoas - Foto: Reprodução

Uma mulher de 50 anos, condenada a 14 anos de prisão pelo crime de estupro qualificado e lesão corporal, foi presa pela polícia no sítio Serrotinho, zona rural de Inhapi, na tarde de quarta-feira (30).

A acusada, identificada apenas como Vanilda, além de ser conivente com os assédios praticados pelo marido à filha mais velha do casal, chegou a agredir a vítima com cabo de energia por ciúmes, pediu a ela para não denunciar o caso e até disse que a filha estava mentindo quando a vítima contou sobre o ocorrido para outros familiares.

Na época em que o crime foi descoberto, em 2018, a vítima tinha 16 anos e o agressor, apelidado de Nenezinho, tinha 53.

O pai costumava esperar que a esposa e os outros filhos dormissem para ir ao quarto da filha, passar a mão no corpo da vítima. Em outras ocasiões, observava a menina trocar de roupa e chegou a ser flagrado por Vanilda e pelos outros filhos uma vez quando mostrava o órgão sexual para a filha. O agressor ainda obrigava a menina a baixar pornografia no celular e assistir junto com ele.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, ao acobertar o estuprador da filha, Vanilda se omitiu do dever de cuidar e zelar pela segurança da filha, que era menor de idade.

O estuprador já cumpre pena pelo crime.