Acidentes

Empresário alagoano tem mais de 400 mil milhas roubadas e Latam nega reembolso

Companhia aérea culpabilizou a vítima por ter tido sua conta invadida

Por 7Segundos 01/09/2023 17h05 - Atualizado em 01/09/2023 17h05
Empresário alagoano tem mais de 400 mil milhas roubadas e Latam nega reembolso
Empresário alagoano tem mais de 400 mil milhas roubadas e Latam nega reembolso - Foto: Reprodução

No mundo das viagens, quem acumula milhas aéreas sai na frente. Entretanto, a segurança nas transações aparentemente tem deixado a desejar. O empresário alagoano Alexandre Almeida está passando por um pesadelo digital depois de ter sua conta Latam Pass invadida por terceiros, resultando na utilização indevida de mais de 406 mil milhas para a emissão de cinco passagens aéreas. 

O caso tomou proporções ainda mais preocupantes quando foi descoberto que um dos passageiros embarcou utilizando o CPF do próprio cliente, que é um assinante ativo do programa de fidelidade Latam Pass. 

Ao tentar solucionar o problema e recuperar suas milhas, o empresário se deparou com um obstáculo surpreendente: a companhia aérea se recusou a ressarcir as milhas aéreas que foram indevidamente utilizadas. A Latam culpabilizou a vítima, alegando que a segurança da conta estava a cargo do cliente, e que medidas preventivas deveriam ter sido tomadas para evitar tal situação.

Segundo Alexandre Almeida, não houve nenhum comunicado via e-mail ou qualquer outro meio sobre a emissão das passagens aéreas. Isso levanta questões não apenas sobre a segurança das informações dos clientes, mas também sobre a eficácia dos sistemas de alerta e notificação da companhia aérea em relação a atividades suspeitas nas contas dos usuários.

Diante da falta de resposta e do reembolso negado, o empresário alagoano decidiu buscar seus direitos legais. Alexandre formalizou um boletim de ocorrência e solicitou assistência jurídica para lidar com o caso. Ele argumenta que, como cliente fiel da Latam e assinante ativo do programa Latam Pass, esperava um tratamento mais responsável e transparente, especialmente quando se trata de questões de segurança e uso indevido de seus pontos acumulados.

Em busca de esclarecimentos, o Portal 7Segundos entrou em contato com a Latam através dos canais oficiais para solicitar uma nota oficial da empresa. No entanto, até o momento, não houve resposta ou posicionamento da companhia aérea em relação ao incidente.