Polícia

Delegado Edberg Oliveira destaca prisão e apreensões da operação de combate ao tráfico de drogas em Arapiraca

Os policiais cumpriram 16 mandados de busca e apreensão em oito bairros de Arapiraca, no Agreste de Alagoas

Por 7Segundos 05/09/2023 12h12 - Atualizado em 12/09/2023 16h04
Delegado Edberg Oliveira destaca prisão e apreensões da operação de combate ao tráfico de drogas em Arapiraca
Armas e munições são apreendidas em operação policial em Arapiraca - Foto: Reprodução

O delegado Regional de Arapiraca, Edberg Sobral de Oliveira, destacou nesta terça-feira (5), a importância do trabalho integrado das polícias Civil e Militar como resultado da operação que resultou em uma prisão em flagrante e apreensão de duas motocicletas, armas de fogo, munições e drogas.

Edberg Oliveira afirmou que o combate ao tráfico de drogas e de armas de fogo será um serviço contínuo da Polícia Civil. Desde a madrugada desta terça-feira, os agentes policiais e militares trabalharam em oito bairros da cidade, cumprindo 16 mandados de busca e apreensão.

O delegado ressaltou, também, que o objetivo da ação policial foi combater o tráfico de drogas, roubo, furto e adulteração de veículos automotores. Durante o cumprimento dos mandados, uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Foram apreendidas na operação, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, drogas e duas motocicletas com adulteração.

Localização geográfica


O delegado Regional de Arapiraca afirmou, inclusive, que a localização geográfica de Arapiraca, a segunda maior cidade de Alagoas, que fica no Agreste do estado tem uma localização favorável e que facilita o tráfico de drogas e armas para a região e outros estados do Nordeste.

“Os criminosos aproveitam a localização da cidade porque facilita a movimentação para o tráfico para os estados da Bahia, Sergipe e Pernambuco. Além disso, Arapiraca proporciona condições financeiras para a movimentação deste tipo de crime”, destacou Edberg de Oliveira.