Acidentes

Motociclista é preso por direção perigosa e embriaguez ao volante após perseguição em Santana do Ipanema

Por 7Segundos 08/09/2023 15h03
Motociclista é preso por direção perigosa e embriaguez ao volante após perseguição em Santana do Ipanema
Santana do Ipanema - Foto: Reprodução

Um motociclista foi preso em Santana do Ipanema, após uma perseguição policial que envolveu direção perigosa, embriaguez ao volante e desobediência à ordem de parada da Polícia Militar. O incidente culminou em uma colisão que deixou ambos os ocupantes da motocicleta feridos e causou danos a uma viatura policial.

A Força Tarefa do 7º Batalhão de Polícia Militar de Santana do Ipanema estava em patrulhamento quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta realizando manobras perigosas, incluindo arrancadas bruscas e derrapagem de pneus. Diante dessa conduta imprudente, a guarnição prontamente deu ordem de parada aos ocupantes da motocicleta.

Entretanto, o condutor da motocicleta optou por desobedecer à ordem policial e empreendeu fuga pelas ruas da cidade, desencadeando uma perseguição policial. Durante a tentativa de fuga, os suspeitos foram seguidos de perto pela equipe policial em uma perseguição que se estendeu por várias vias urbanas.

A perseguição chegou ao seu ápice quando, nas proximidades da Rua Artur Moraes, o condutor perdeu o controle da motocicleta e ambos os ocupantes caíram em um terreno baldio. Ambos sofreram escoriações na face como resultado do impacto da queda.

Após a queda, a equipe policial conseguiu abordar os indivíduos, e foi constatado que o condutor da motocicleta estava sob a influência de álcool, caracterizando embriaguez ao volante. Os suspeitos foram detidos e conduzidos à Central de Flagrantes de Santana do Ipanema para os procedimentos legais cabíveis.

Além disso, durante a perseguição, a viatura policial envolvida na operação acabou sofrendo danos significativos após apresentar falha no sistema de freios e colidir com o meio-fio. Os danos à viatura serão devidamente avaliados e reparados.