Alagoas

Paulo Dantas discursa para investidores e afirma que Alagoas e o Brasil estão abertos para o mundo

Governador participou da CIFIT 2023 e destacou o compromisso do Estado no desenvolvimento econômico e social

Por 7Segundos com Assessoria 09/09/2023 15h03
Paulo Dantas discursa para investidores e afirma que Alagoas e o Brasil estão abertos para o mundo
Paulo Dantas discursa para investidores e afirma que Alagoas e o Brasil estão abertos para o mundo - Foto: Assessoria

Durante o discurso para investidores na Feira Internacional de Investimento e Comércio da China, a CIFIT, neste sábado (9), em Xiamen, o governador Paulo Dantas afirmou que Alagoas está aberta para o mundo, e destacou os potenciais econômicos, incentivos fiscais e segurança, além da localização privilegiada no nordeste brasileiro. Paulo também enfatizou que a China é a maior parceira econômica do Brasil e que, em Alagoas, somente no ano de 2022, mais de R$ 600 milhões foram investidos por empresários chineses.



“O Brasil e Alagoas estão abertos para o mundo. O Brasil e a China são países irmãos. Esta grande nação é a principal parceira comercial do nosso país. São 50 anos de intercâmbio e cooperação efetiva. A nova Governança Mundial requer decisões coletivas e não unilaterais, buscando o crescimento econômico inclusivo e sustentável. Nosso governo tem interesse em estabelecer parcerias estratégicas com empresários e investidores chineses. Somente em 2022 foram a China investiu mais de R$ 600 milhões em nosso Estado, disse.



Além de apresentar indicadores favoráveis para investimentos em Alagoas, o governador Paulo Dantas destacou os dados da segurança pública que classificaram o estado como um dos mais seguros do Nordeste e o 9º do Brasil. Afirmou ainda que o estado possui o gás natural mais competitivo do país, segurança jurídica, a melhor malha viária do país, possibilitando o escoamento da produção de forma rápida e segura.



“Quero enfatizar o compromisso do Governo de Alagoas em promover o desenvolvimento econômico de forma responsável e sustentável. Possuímos o cenário adequado para a produção de energias renováveis, segurança jurídica, segurança, confiança, boa infraestrutura, educação e saúde. É ter a certeza e prosperar com felicidade”, afirmou, convidando os chineses a conhecerem o estado. Paulo Dantas foi aplaudido pelos investidores que acompanharam o evento.

Por fim, o governador elencou os principais investimentos que o Governo de Alagoas executou e está executando para o desenvolvimento social, como: incentivos à geração de emprego e renda, o Cria, construção de hospitais, incentivo à ciência e pesquisa, e o aeroporto de Maragogi.



“Estamos construindo o aeroporto de Maragogi com recursos próprios, estamos investidos em novas escolas, promovendo uma educação de qualidade, melhorando indicadores, ampliando o Cartão CRIA, o maior programa de transferência de renda do Estado, entre outras ações. Finalizo minha fala convidando-nos a visitar Alagoas, conhecendo essencialmente as oportunidades de negócios e estreitando os laços de cooperação conosco. Será uma imensa satisfação receber. Viva a República Pública China, viva o Brasil”, concluiu.