Polícia

Operação termina com suspeito de tráfico preso e diversas armas apreendidas

Suspeito tinha envolvimento com o PCC

Por 7Segundos 09/09/2023 19h07
Operação termina com suspeito de tráfico preso e diversas armas apreendidas
Operação termina com suspeito de tráfico preso e diversas armas apreendidas - Foto: Assessoria/PMAL

Na tarde deste sábado (9), a Polícia Militar de Alagoas, por meio da CPI - CPAI-II, em conjunto com o 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) e a Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), realizou a Operação Policial DEVITA II, que culminou na prisão de um indivíduo de 29 anos, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e com uma organização criminosa ligada ao PCC, além da apreensão de um grande arsenal e drogas.

O fato ocorreu na Rua Rita Leão de Melo, no bairro Canafistula, em Arapiraca, onde equipes das guarnições FT PELOPES 01 e 02, com o apoio das guarnições PELOPES 01 e 02, cumpriram um mandado de busca e apreensão.

Ao cercar a residência, as equipes da polícia adentraram o imóvel e encontraram o suspeito, dando início às buscas. No decorrer da operação, foi apreendida uma submetralhadora calibre 9mm, com dois carregadores, dois carregadores de pistola 9mm, munições de diversos calibres, duas balaclavas, duas balanças de precisão, material para embalagem, e uma quantidade significativa de substância análoga a cocaína e maconha.

Além das apreensões mencionadas, as autoridades confiscaram um total de 68 munições calibre 9mm, 27 munições calibre .40, 24 munições calibre .38, 10 munições calibre .12, 03 munições calibre .32, 01 munição calibre .380, 03 cápsulas deflagradas calibre .32, 01 cápsula deflagrada calibre 9mm e 02 cápsulas deflagradas calibre .40. Dois celulares Samsung, um vermelho e um azul, também foram apreendidos, juntamente com material para embalagem.

O suspeito detido já era alvo de investigação pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) devido ao seu suposto envolvimento com uma organização criminosa associada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que é responsável por diversos homicídios na região.

O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Homicídios de Arapiraca, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.