Tempo

Dezenas de municípios do Agreste do Sertão de AL podem ser atingidos por vendaval, alerta Inmet

Alerta é válido até a manhã desta terça-feira (12)

Por 7Segundos com Inmet 11/09/2023 18h06 - Atualizado em 12/09/2023 15h03
Dezenas de municípios do Agreste do Sertão de AL podem ser atingidos por vendaval, alerta Inmet
Alerta é de ventos com velocidade entre 40 km/h e 60 km/h - Foto: Ilustração

Nesta segunda-feira (11), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), divulgou um alerta para 34 cidades do Agreste e do Sertão de Alagoas sobre o risco de vendavais. O alerta é válido até a manhã desta terça (12) e a previsão é de que sejam registrados ventos entre 40 km/h e 60 km/h. Porém, há baixo risco de queda de galhos de árvores.

A recomendação é que em caso de rajadas de vento, evitar se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Outra orientação é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, segundo o Inmet.

Confira a lista dos municípios em alerta, segundo o Inmet:

Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.