Acidentes

Kayky Brito respira sem ajuda de aparelhos e está sem sedação, diz boletim médico

O ator sofreu politraumatismos após ser atropelado na madrugada do dia 2 de setembro

Por 7Segundos com Terra 13/09/2023 17h05
Kayky Brito respira sem ajuda de aparelhos e está sem sedação, diz boletim médico
Ator Kayky Brito - Foto: Reprodução/Instagram

O ator Kayky Brito, de 34 anos, já respira sem ajuda de aparelhos e está sem sedação, de acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira, 13.

"O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito já respira sem a ajuda de ventilação mecânica e está sem sedação. Apresenta melhora clínica e ainda continuará sob cuidados intensivos", diz o comunicado médico. 

O ator, que sofreu politraumatismos após ser atropelado por um carro com motorista de aplicativo na madrugada do dia 2 de setembro, já havia apresentado melhora clínica no boletim divulgado na terça-feira, 12. 

Acidente e investigação

Kayky Brito estava acompanhado do apresentador e amigo Bruno de Luca. Ele foi atropelado por Diones Coelho da Silva quando estava indo buscar algo no carro. O motorista de aplicativo tentou desviar, sem sucesso. Diones levava uma passageira e a filha dela. Segundo o depoimento da passageira, o motorista não corria no momento do acidente. Ele prestou socorro ao ator. 

Diones Coelho da Silva disse que recebeu um carro da 99, plataforma para a qual prestava serviços, para voltar a trabalhar após o atropelamento do ator Kayky Brito. Diones arrecadou R$ 178 mil em uma 'vaquinha' virtual e vai dividir o valor entre o conserto de seu veículo e doação de cestas básicas.

O motorista foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde realizou um exame de alcoolemia, no qual, segundo a polícia, não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica. Em depoimento à polícia, o condutor do veículo afirmou que o ator “cruzou à pista repentinamente correndo”. Ele também contou que estava na faixa da esquerda e tentou desviar, jogando para a faixa da direita, mas que não conseguiu evitar a colisão.