Educação

Daniel Barbosa e Odilon Auto debatem situação dos pós-graduandos em audiência na Comissão de Educação

A audiência também contou com a participação do presidente do CNPQ, Ricardo Galvão

Por 7Segundos 14/09/2023 14h02 - Atualizado em 14/09/2023 14h02
Daniel Barbosa e Odilon Auto debatem situação dos pós-graduandos em audiência na Comissão de Educação
Daniel Barbosa e Odilon Auto discutem situação dos pós-graduandos em audiência na Comissão de Educação da Câmara - Foto: Reprodução/Instagram

Na manhã desta quinta-feira, o deputado federal Daniel Barbosa (PP), recebeu o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Auto, em uma audiência pública realizada na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília. O encontro teve como objetivo discutir a atual situação dos pós-graduados no Brasil, um tema de grande relevância no cenário educacional do país.

A audiência, requerida pela deputada Alice Portugal (PCdoB), também contou com a participação do presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPQ), Ricardo Galvão, e diversos representantes de universidades e instituições de ensino superior do país.

Durante a solenidade, Daniel Barbosa destacou a relevância de se discutir as melhorias na formação dos estudantes, com foco em pesquisa, desenvolvimento científico, tecnológico e econômico.

"Fui a favor da retirada de Ciência, Tecnologia e Inovação do teto de gastos porque eu entendo a importância de se investir nessas áreas. Se nós tivéssemos esse investimento há dois anos, por exemplo, nós poderíamos ter lidado melhor com a pandemia. Ouvindo a fala aqui dos estudantes e dos representantes, fico muito feliz e estou solícito às demandas. Estamos aqui à disposição para levantar essas bandeiras, representar a categoria e lutar pelo fortalecimento dessas áreas", destacou o parlamentar alagoano.