Agreste

Presídio do Agreste realiza ação social em comunidade carente de Girau do Ponciano

Ação busca promover acesso a serviços de saúde e assistência social à comunidade carente da região.

Por 7Segundos com Assessoria 17/09/2023 16h04
Presídio do Agreste realiza ação social em comunidade carente de Girau do Ponciano
Presídio do Agreste realiza ação social em comunidade carente de Girau do Ponciano - Foto: Ascom Seris

O Presídio do Agreste realizou, neste sábado (16), uma ação social voltada para população carente de Girau do Ponciano, município onde fica localizada a unidade prisional. A ação foi organizada pelos gestores da unidade, em parceria com a empresa cogestora Reviver.

A comunidade escolhida para receber a ação foi o Assentamento Sete Casas, que fica a cerca de 7km do Presídio do Agreste.

Os moradores da localidade receberam os atendimentos de dentista, médico clínico, assistência social, psicologia, enfermagem, recreação, orientação nutricional, corte de cabelo, distribuição de cestas básicas e atendimento jurídico da Defensoria Pública, com o suporte dos advogados que trabalham na unidade prisional do agreste.

A ação também contou com a parceria com os agentes de saúde, para identificar as crianças com dificuldades de visão, já realizando a consultas com o optometrista, e saindo com os óculos, melhorando o desempenho na escola e vida pessoal.

No total, a ação social realizou mais de 800 atendimentos, além do fornecimento de mais de 1.500 refeições, entre lanches e almoço.

A diretora administrativa da Reviver no Presídio do Agreste, Karla Cristiane, afirmou que o evento superou todas as expectativas.

"Foi uma ação inédita, que superou todas as nossas expectativas, e que, principalmente, conseguiu atingir um público bem além dos moradores do local escolhido. A ação serviu também para mostrarmos à sociedade quais são os serviços que normalmente prestamos aos reeducandos," frisou a gestora.

Segundo o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, a Seris busca sempre promover ações que possam melhorar a vida da população.

“Nosso trabalho não é apenas promover a ressocialização no estado, mas garantir, junto ao Governo do Estado, oportunidades de melhoria nas condições de vida para todos os alagoanos, e ações como essa fazem com que a gente possa contribuir ainda mais nesse processo”, concluiu.