Polícia

Polícia Militar recupera moto roubada e prende dois criminosos em ação na BR-423

Os criminosos já tinham passagem pela polícia por diversos crimes

Por 7Segundos 19/09/2023 13h01
Polícia Militar recupera moto roubada e prende dois criminosos em ação na BR-423
Polícia Militar recupera moto roubada e prende dois criminosos em ação na BR-423 - Foto: Reprodução

Uma operação da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) resultou na recuperação de uma motocicleta com queixa de roubo e na prisão de dois criminosos. O caso foi registrado em um trecho da rodovia BR-423, na divisa entre Delmiro Gouveia-AL e Paulo Afonso-BA.

De acordo com informações da vítima, dois suspeitos armados abordaram-na e roubaram uma Biz de cor preta, com placa QLK-1455, e também seu telefone celular. Em seguida, os criminosos fugiram pela BR-423 em direção à cidade baiana.

Rapidamente, uma equipe do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), em colaboração com o Grupamento de Polícia Militar de Pariconha (GPM), iniciou as buscas pelos suspeitos. Contudo, foi durante uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Ponte Metálica, na divisa entre Alagoas e Bahia, que os suspeitos foram localizados.

Apesar da confissão do roubo por parte dos suspeitos, a arma de fogo utilizada no crime e o celular da vítima não foram encontrados durante a abordagem. As guarnições realizaram buscas na área próxima ao local, mas a densa vegetação e a escuridão dificultaram a localização dos objetos que os criminosos teriam dispensado.

A vítima foi encaminhada para o Posto da PRF em Paulo Afonso, onde registrou a ocorrência e teve sua moto recuperada. Os criminosos já tinham antecedentes criminais. Um deles com passagens por violência doméstica e uso de simulacro de arma de fogo, e o outro respondia por receptação de uma motocicleta com queixa de roubo ou furto. Ambos foram conduzidos para a delegacia plantonista de Paulo Afonso, onde permanecem à disposição da Justiça.