Arapiraca

Com a reforma da Escola Guimarães Passos, prefeito completa 170 obras entregues à população

Outras 17 novas obras no setor educacional, entre creches, ginásios e escolas estão em construção.

Por 7Segundos 19/09/2023 15h03
Com a reforma da Escola Guimarães Passos, prefeito completa 170 obras entregues à população
Com a reforma da Escola Guimarães Passos, prefeito completa 170 obras entregues à população - Foto: Vilcéia Melo/7Segundos

Na manhã desta terça-feira (18), o prefeito Luciano Barbosa entregou mais uma unidade escolar completamente reformada. Desta vez, a comunidade da Vila Fernandes é a que foi beneficiada com a reconstrução total da Escola de Ensino Fundamental Guimarães Passos. 

A unidade escolar foi inagurada em 1962 e durante os seus 71 anos de existência passou por pequenas reformas e estava com a estrutura completamente comprometida.

O prédio novo, com as salas de aula reconstruídas e novos banheiros, cozinha e setor administrativo ganhou mobilidade, modernidade e maior conforto para os 268 alunos matriculados, professores, funcionários e também toda a comunidade que participa das ações realizadas no local. 

Com a reinauguração desta escola, o prefeito Luciano Barbosa completa 170 obras entregues aos arapiraquenses em menos de três anos a frente da gestão municipal. Desse total, só na Educação, foram 52 obras já finalizadas.


Além disso, outras 17 novas obras no setor educacional, entre creches, ginásios e escolas estão em construção.

"Meu olhar nessa gestão, está prioritariamente voltada para a área educacional. Precisamos oferecer dignidade ao nosso alunado, professores e funcionários em geral, afirmou o prefeito.

Luciano Barbosa afirmou que no total, envolvendo outras áreas além da educação, há 70 obras em construção no município e 20 processos de licitações para novas obras estão em andamento.

"Arapiraca não para é até chegar ao centenário em 30 de outubro do ano que vem quero fazer muito mais por essa cidade que eu tanto amo", finalizou.