Saúde

Saúde Por Todo Canto atende famílias dos PSFs Dr. Jairo Leite e Raimundinho 09 nesta quinta, 21

O objetivo do programa é fazer com que os médicos especialistas, que estarão presentes no PSFs Jairo Leite e Raimundinho 09, atendam todos os usuários da unidade

Por 7Segundos 20/09/2023 12h12
Saúde Por Todo Canto atende famílias dos PSFs Dr. Jairo Leite e Raimundinho 09 nesta quinta, 21
Saúde Por Todo Canto vai a duas comunidades de Penedo nesta quinta-feira (21) - Foto: Gabriela Flores / Secom PMP

O Programa Saúde Por Todo Canto segue a todo vapor em Penedo. A próxima edição será acontece na quinta-feira, 21, nos PSFs Jairo Leite e Raimundinho 09, com atendimentos das 7h às 17h. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) levará atendimento de várias especialidades para os usuários das unidades.

A ação terá a presença do Expresso Saúde com consultas com médicos e enfermeiros, educação em saúde na odontologia, realização de testes rápidos (Covid-19, sífilis, HIV e hepatite), vacinação, educador físico, nutricionista e ações alusivas ao Setembro Amarelo, além das consultas previamente agendadas com Neurologista, Oftalmologista, Dermatologista e Otorrinolaringologista.

O objetivo do programa é fazer com que os médicos especialistas, que estarão presentes no PSFs Jairo Leite e Raimundinho 09, atendam todos os usuários da unidade que estavam na lista de espera para zerar a demanda reprimida.

“Trabalhamos muito para levar mais saúde para a população e vamos levar o Saúde Por Todo Canto pro Jairo Leite e Raimundinho 09. Todos que trabalham na área estão empenhados em levar mais assistência para a população porque esse é o nosso objetivo”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as equipes estão entrando em contato com todos os pacientes das unidades que precisam de consultas nessas especialidades.

Vale ressaltar que as pessoas que estão na lista de espera e que ainda não foram contactadas, devem procurar a agente de saúde ou o posto para pegar a sua marcação para o atendimento no Saúde Por Todo Canto.