Agreste

[Vídeo] Coité do Nóia comemora 60 anos de Emancipação Política mantendo a tradição do desfile cívico

Desfile foi resgatado pela administração do atual prefeito, Bueno Higino, ao lado da primeira-dama Stefany Higino

Por 7Segundos com 7Segundos 21/09/2023 14h02 - Atualizado em 21/09/2023 14h02
[Vídeo] Coité do Nóia comemora 60 anos de Emancipação Política mantendo a tradição do desfile cívico
Alunas da rede pública municipal deram um show de arte durante o desfile - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O município de Coité do Nóia, localizado no Agreste de Alagoas, comemora seus 60 anos de emancipação política em grande estilo. A administração do atual prefeito, Bueno Higino, o Bueninho, promoveu o resgate do desfile cívico, que chegou a passar vários anos praticamente ignorado pela gestão anterior.

Mantendo essa tradição, a festa tomou conta de uma das principais avenidas da cidade e mesmo com o dia nublado e chuvoso, a população saiu de casa para prestigiar o desfile e suas atrações.

O desfile atraiu centenas de pessoas para uma das principais avenidas da cidade. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos   

Teve orquestra de música e bandas fanfarras convidadas, além de um show das crianças assistidas pelos centros educacionais, de assistência social e escolas da rede pública municipal de ensino de Coité do Nóia. A festa teve início à tarde e se estendeu até a noite.

O prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino acompanhou o desfile cívico ao lado da primeira-dama, Stefany Higino, que também é a Secretária de Assistência Social, e do vice-prefeito, Telmo Barbosa.

Prefeito Bueno Higino, ao lado da primeira-dama Stefany Higino e do vice-prefeito, Telmo. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos 

O Prefeito Bueninho, que é filho do ex-prefeito de Coite do Nóia, Bueno Higino, falou sobre o legado de desenvolvimento deixado por sua família nas administrações anteriores e que ele mesmo agora teve a oportunidade de dar continuidade.

"Nós estamos trabalhando para fazer o município prosperar ainda mais, é o que temos feito desde quando assumi a prefeitura e vou continuar a fazer porque a nossa administração visa o bem-estar da população e o desenvolvimento de Coité do Nóia em todas as áreas, na educação, saúde, agricultura, economia, assistência social, e creio que o futuro será ainda maia próspero para o nosso povo", disse o prefeito Bueninho.

Crianças da rede municipal de ensino levaram a magia para o desfile cívico em Coité do Nóia. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos 

A primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Stefany Higino, destacou a inclusão com a marca da atual gestão, colocada em prática através de projetos e ações voltadas para jovens e crianças especiais do município.

"Nós abrimos as portas dos centros de educação do nosso município para promover a inclusão na sociedade dos nossos jovens e de nossas crianças através da dança, do teatro e da música porque isso ajuda e estimula o desenvolvimento cognitivo desse público e o que a gente faz é realizar um trabalho humanizado, destacando a importância do ser humano para a sociedade", destacou Stefany Higino.