Educação

[Vídeo] Luciano Barbosa anuncia construção de ginásio e campo de futebol na inauguração de escola no Cangandu

A escola foi fundada em 1978 em um salão na propriedade da família Benedito dos Santos na comunidade Cangandu

Por 7Segundos 22/09/2023 16h04 - Atualizado em 22/09/2023 16h04
[Vídeo] Luciano Barbosa anuncia construção de ginásio e campo de futebol na inauguração de escola no Cangandu
Prefeito Luciano Barbosa inaugura escola Enéas Benedito no Povoado Cangandu - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

Durante a inauguração da Escola de Tempo Integral Enéas Benedito dos Santos, no Povoado Cangandu, zona rural de Arapiraca, na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito Luciano Barbosa anunciou a construção de um ginásio poliesportivo e de um campo de futebol Society na mesma comunidade.

O anúncio do prefeito de Arapiraca foi feito na presença de vereadores representados pelo vereador da localidade Edvânio do Cangandu, secretários municipais, diretores da escola e alegrou a comunidade estudantil, que espera há anos pelas construções.

“O ginásio poliesportivo será construído na Escola Germino Pedro dos Santos, que fica nesta mesma localidade e toda a comunidade sairá ganhando com os investimentos que ainda iremos fazer aqui no Cangandu com a construção também de um campo de futebol Society, para melhorar a integração de toda a comunidade escolar”, afirmou Luciano Barbosa.

A secretária de Educação de Arapiraca, Eliete Rocha, reforçou o pensamento do prefeito e disse que a gestão tem focado em obras e sempre incluindo e educação como prioridade para o município.

“É muito importante que o prefeito valorize a educação e possa proporcionar um equilíbrio na melhoria da gestão pedagógica e na parte física das escolas, refletindo numa educação municipal de qualidade”, declarou a secretária.

Inclusão social

A Escola Enéas Benedito dos Santos tem 317 alunos que estudam em tempo integral com a inclusão de Pessoas com Deficiência (PDC) e a diretoria foi eleita, através de uma gestão democrática.

O diretor Jair Fernandes agradeceu ao prefeito pelas benfeitorias à escola e afirmou que o trabalho é feito em equipe com o apoio e o envolvimento de todos os funcionários da unidade educacional.

Na ocasião, o prefeito destacou com tem trabalhado duro e se esforça ao máximo para fazer de Arapiraca uma das melhores cidades com investimentos na educação, infraestrutura, saúde e em tantas outras áreas como também nos espaços urbanos, melhorando a mobilidade da cidade e também da zona rural.

“Para melhorar as condições de vida da população, asfaltamos a estrada vicinal do bairro Canafístula até esta área em que estão esta escola e o posto de saúde, proporcionando acessibilidade e melhores condições de vida”, afirmou o prefeito.

Petrúcia, uma das filhas da família Benedito dos Santos disse que resumiria todas as palavras em uma só: gratidão. Ela contou a história do pai que deu início à escola Enéas Benedito dos Santos em um salão na propriedade da família e que os 15 filhos foram todos alfabetizados na zona rural de Arapiraca.

“Este momento é de muita gratidão e orgulho para todos nós da família Benedito dos Santos e temos a certeza de que a educação é o caminho que nos leva à transformação como cidadãos”, descreveu Petrúcia Benedito.

Assista, abaixo, ao vídeo de inauguração da Escola Enéas Benedito dos Santos, no Povoado Cangandu: