Trânsito

Homem xinga agentes de trânsito em Arapiraca e é detido por desacato à autoridade

O grupo que fazia descarregamento no caminhão foi abordado pelos agentes de trânsito, que explicaram a irregularidade e solicitaram a retirada do veículo

Por 7Segundos com Assessoria 22/09/2023 15h03 - Atualizado em 22/09/2023 16h04
Homem xinga agentes de trânsito em Arapiraca e é detido por desacato à autoridade
Agentes da SMTT durante fiscalização em Arapiraca - Foto: Arquivo/Ilustração

Uma guarnição do Grupo de Operações Especializadas (GOE) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca realizava um trabalho de fiscalização nas ruas da cidade no final da manhã desta sexta-feira (22), quando se deparou com um grupo de pessoas descarregando um caminhão em local proibido, nas proximidades da conhecida Praça dos Curis, localizada na região do Centro de Arapiraca.

O grupo que fazia descarregamento no caminhão foi abordado pelos agentes de trânsito, que explicaram a irregularidade e solicitaram a retirada do veículo. Neste momento, um integrante do grupo ficou alterado e proferiu palavras de baixo calão contra os agentes de trânsito. Apesar dos avisos, o homem continuou os xingamentos.

Os agentes, então, acionaram a Polícia Militar. Uma guarnição foi ao local e conduziu o agressor até a Central de Polícia em Arapiraca. Ele foi autuado por desacato à autoridade. 

A SMTT Arapiraca informou que o órgão, em nome do superintendente Josenildo Souza, se solidariza com os agentes vitimas da agressão: 

Infelizmente, no final da manhã desta sexta-feira (22/09), uma guarnição do Grupo de Operações Especializadas (GOE) foi agredida verbalmente por um homem nas proximidades da Praça dos Curis, no Centro de Arapiraca.

Os agentes realizavam a fiscalização e flagraram um caminhão em processo de carga e descarga em local proibido. Os servidores explicavam sobre a irregularidade quando se tornaram alvos de xingamentos por parte de um homem.

A Polícia foi acionada e conduziu o agressor para a Central de Polícia, onde foi autuado por desacato à autoridade.
O artigo 33q do Código Penal prevê pena de detenção de seis meses a dois anos ou multa para quem for condenado por desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela.

Os agentes de trânsito trabalham diariamente para manter a ordem e a segurança no trânsito de Arapiraca. Serviço realizado sob sol ou chuva mas com a certeza de que a missão tem sido cumprida.

A Familia SMTT, em nome do superintendente Josenildo Souza, se solidariza com os agentes vitimas da agressão. Não podemos tolerar este tipo de situação de desacato contra servidores que estão simplesmente cuidando do bem estar da população e fazendo valer o Código de Trânsito Brasileiro.

Não tem segredo: É SÓ CUMPRIR A LEI!