Cidadania

Expresso da Cidadania e Expresso Quilombola levam serviços da Defensoria Pública a dois municípios alagoanos na próxima semana

As ações promoverão atendimento jurídico gratuito, informação sobre direitos e fiscalização de serviços públicos

Por 7Segundos com Assessoria 22/09/2023 16h04 - Atualizado em 22/09/2023 16h04
Expresso da Cidadania e Expresso Quilombola levam serviços da Defensoria Pública a dois municípios alagoanos na próxima semana
Diversos serviços serão oferecidos à população - Foto: Assessoria

Os moradores dos municípios de Olivença e Poço das Trincheiras receberão os serviços itinerantes da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) nos próximos dias. A primeira ação será realizada pelo programa Expresso da Cidadania, na segunda e terça-feira, dias 25 e 26, das 8h às 13h, em frente ao cemitério.

Já na quarta-feira (27), também das 8h às 13h, a Instituição promoverá ação do Expresso Quilombola, voltada para os moradores da Comunidade Quilombola Jacú e Mocó, na Escola Manoel Feitosa, município de Poço das Trincheiras.

Durante os eventos, os cidadãos poderão consultar o andamento de processos judiciais, solicitar a expedição de ofícios para emissão de 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento e passar por triagem para o ingresso de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outras.

É importante que os interessados compareçam com a cópia dos documentos pessoais (Identidade e CPF), comprovante de endereço (pode ser conta de água ou luz), Certidão de Nascimento/ Casamento (para casos de pensão ou divórcio), bem como o nome e endereço de testemunhas.

A lista de documentos necessários para cada tipo de ação pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários.