Arapiraca

Prefeito Luciano Barbosa parabeniza torcedores e diretoria do ASA pelos 71 anos de história

Na ocasião, o gestor arapiraquense anunciou mais obras no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca

Por 7Segundos 25/09/2023 14h02
Prefeito Luciano Barbosa parabeniza torcedores e diretoria do ASA pelos 71 anos de história
Prefeito Luciano Barbosa parabeniza torcedores e diretoria do ASA pelos 71 anos de história - Foto: Assessoria

O prefeito Luciano Barbosa participou, na manhã desta segunda-feira (25), na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, no centro de Arapiraca, das comemorações dos 71 anos do ASA.

Ao lado do presidente do clube, empresário Rogério Siqueira, demais diretores e torcedores do Alvinegro, o prefeito Luciano Barbosa enalteceu a história do time arapiraquense.

“Parabenizo os que fazem o nosso Asa Gigante, na pessoa de seu diretor-presidente, Rogério Siqueira, pela passagem dos 71 anos desse time cuja história se confunde com a história de nossa cidade. Agradeço ao ASA por sua existência e pelas emoções vividas dentro e fora de campo. Agradeço sua torcida, que nunca abandona nosso querido alvinegro, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. O local da comemoração não poderia ter sido melhor: num forró na nossa tenda cultural, que todas as segundas-feiras homenageia o nosso saudoso Afrísio Acácio”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, Luciano Barbosa anunciou mais obras no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. “Vamos concluir a modernização dos vestiários, colocar a iluminação em LED e depois o gramado sintético nos moldes dos melhores do país”, acrescentou o prefeito.

Festa na praça


As comemorações dos 71 anos de fundação do ASA fez parte da programação do “Cultura na praça”, criado há 13 anos na gestão de Luciano Barbosa, em uma iniciativa do saudoso artista popular Afrísio Acácio, para promover eventos culturais nordestinos, ao ar livre, para a população no centro da cidade.

O projeto agita as segundas-feiras da cidade com o tradicional forró pé de serra. O “Cultura na Praça” conta com o apoio e realização da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude e Associação Cultural das Tradições Nordestinas de Arapiraca (ACTNA).