Baixo São Francisco

Justiça emitirá registros gratuitos em Penedo, nos dias 10 e 11 de outubro

Segunda edição da campanha “Registro Para Todos” está sendo organizada pela Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas

Por 7Segundos 27/09/2023 10h10
Justiça emitirá registros gratuitos em Penedo, nos dias 10 e 11 de outubro
Segunda edição do "Registro para Todos" será realizada em Penedo nos dias 10 e 11 de outubro - Foto: _Clara Fernandes - Dicom TJAL

A população de Penedo, no Sul de Alagoas, será beneficiada com a 2ª edição da campanha “Registro Para Todos”, que será realizada nos dias 10 e 11 de outubro, das 8h às 17h, no ginásio poliesportivo da Escola Estadual Comendador Peixoto, ao lado da sede da Codevasf.

Na oportunidade, será possível emitir a segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, além de RG, CPF e Carteira de Trabalho, como também serão disponibilizados serviços de saúde e inscrição no CadÚnico e cadastro e emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os documentos serão emitidos gratuitamente para todas as idades, inclusive, para os adultos que ainda não têm registro. Segundo o juiz auxiliar da CGJAL, Anderson Santos dos Passos, que coordena o Extrajudicial em Alagoas, o intuito é garantir eficácia no atendimento à população em situação de vulnerabilidade social.

“O ‘Registro Para Todos’ é um programa muito importante para a Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas, porque, além de ofertar diversos serviços à população, objetiva erradicar o sub-registro em todo o estado. Nessa segunda edição, que será realizada em Penedo, atenderemos toda a região do Baixo São Francisco, com o intuito de suprir essa necessidade de regularização de documentos da população”, comentou Anderson Passos.

Registro Para Todos

A campanha “Registro Para Todos” é um projeto idealizado pelo Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Des. Domingos Neto, e tem o intuito de ofertar cidadania aos alagoanos que estão em situação de vulnerabilidade social.

A 2ª edição da campanha “Registro Para Todos” será realizada em parceria com os cartórios extrajudiciais com atribuição de registro civil de pessoas naturais de Penedo, Coruripe, Igreja Nova, Porto Real do Colégio e Feliz Deserto; com a Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas, Instituto de Identificação, Receita Federal, além das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH) e Saúde (SEMS) de Penedo.

A 1ª edição foi realizada em Delmiro Gouveia, no mês de agosto, quando foram cumpridos 1.188 atendimentos aos sertanejos de Alagoas.