Saúde

Arapiraca inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes neste sábado (30)

Objetivo é atualizar caderneta de vacinação e evitar o ressurgimento de doenças já erradicadas

Por 7segundos com Assessoria 27/09/2023 17h05
Arapiraca inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes neste sábado (30)
A atualização da caderneta é indispensável - Foto: Ascom / PMA

A Campanha de Multivacinação Nacional 2023 começa neste sábado (30) em Arapiraca. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Arapiraca atualiza a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, com o objetivo de protegê-los e evitar o ressurgimento de doenças já erradicadas.

A primeira ação da campanha acontece de forma inédita, em parceria com o Partage Shopping Arapiraca, sábado e domingo, às 14h, com a presença do corpo técnico da secretaria, autoridades, Conselho Municipal e a população que deseja vacinar seus filhos. O estabelecimento seguirá oferecendo as vacinas também nos outros dois próximos fins de semana.

O Dia D de vacinação acontece em 7 de outubro, mas a partir da segunda, dia 4, a campanha se estende para todas as Unidades Básicas de Saúde e para as escolas públicas do município, nestas últimas com vacinações volantes. 

Ação fundamental


Além de fazer parte do calendário anual da Secretaria de Saúde, a Campanha se mostra urgente e necessária devido ao alto risco da volta de doenças erradicas graças à baixa cobertura vacinal, como poliomielite, rubéola e difteria.

As vacinas disponíveis para o público-alvo da campanha também protegem contra outras enfermidades extinguidas ou muito raras, como sarampo, caxumba, varicela e febre amarela. Também serão oferecidas vacinas contra Hepatite (A e B) e Meningites tipo A, C, W e Y.