Polícia

Velho conhecido da polícia baiana é preso em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas

Iran resistiu à prisão, declarando preferir a morte a retornar ao presídio

Por 7Segundos 28/09/2023 13h01
Velho conhecido da polícia baiana é preso em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas
Velho conhecido da polícia baiana é preso em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas - Foto: Reprodução

Foi preso nessa quarta-feira (27), um velho conhecido da polícia baiana. Iranildo da Silva Gomes de 33 anos tem um vasto histórico criminal e havia deixado o presídio há menos de 20 dias. Ele foi capturado em Delmiro Gouveia, após praticar um assalto a mão armada.

De acordo com informações da polícia, Iran, como é mais conhecido, portando um revólver calibre 38, cometeu um assalto na região, levando uma motocicleta Biz e um aparelho celular. As autoridades foram alertadas e uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar da Barragem Leste iniciou uma operação para capturar o suspeito, que teria fugido em direção ao Estado de Pernambuco pela BR-110.

Durante a perseguição na via federal, os policiais alcançaram o suspeito e tentaram abordá-lo, mas ele empreendeu fuga, sendo capturado após perder o controle da motocicleta e cair. Na revista, os agentes encontraram o revólver e o aparelho celular roubados, além da motocicleta.

Iran resistiu à prisão, declarando preferir a morte a retornar ao presídio, e revelou ter tentado matar o atual companheiro de sua ex-mulher em Paulo Afonso, fato confirmado pelos policiais. A tentativa de homicídio foi registrada no último dia 19.

Com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, a guarnição do GPM de Barragem Leste aguardou a chegada do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e o supervisor do dia. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), onde foi submetido a exame de corpo de delito, e posteriormente apresentado na Central de Flagrantes.