Política

Arthur Lira prestigia inaugurações em Campo Alegre e defende avanços no atendimento das demandas do interior de AL

O deputado participou de uma extensa programação na cidade agrestia

Por 7Segundos com Assessoria 29/09/2023 16h04
Arthur Lira prestigia inaugurações em Campo Alegre e defende avanços no atendimento das demandas do interior de AL
Arthur Lira prestigia inaugurações em Campo Alegre e defende avanços no atendimento das demandas do interior de AL - Foto: Assessoria

O deputado federal Arthur Lira (PP) prestigiou na manhã desta sexta-feira (29), em Campo Alegre (AL), as solenidades de entregas e inaugurações feitas pela Prefeitura do município em favor de diversos bairros e comunidades na cidade. Na ocasião, Lira defendeu um olhar mais atento e um atendimento mais rápido às demandas do interior de Alagoas e, especialmente, dos municípios nordestinos menos favorecidos e com população mais carente quando comparados aos de outras regiões do país.

“Na política a gente não pode tratar como iguais os desiguais. A gente tem que tratar diferente os desiguais, e esta é uma das melhores maneiras de se fazer justiça. E desta forma, a gente atende muito a quem dá muito e, de modo principal, atende muito a quem tem pouco. Esta é uma maneira de a política equilibrar as diferenças sociais, educacionais, de saúde e de infraestrutura que nosso Nordeste ainda tem em relação à outras regiões do país”, afirmou Lira.

O parlamentar também destacou o papel de “liderança de Campo Alegre no cenário dos municípios alagoanos, com sua gestão sempre trabalhando para beneficiar sua gente com políticas públicas sérias e de resultados visando a garantia do aumento da qualidade de vida de seus moradores”. O parlamentar destacou ainda que “Campo Alegre é um referencial para as demais gestões municipais alagoanas, com bons projetos e iniciativas cidadãs em prol de sua população”.

Durante toda a manhã, ao lado do prefeito Nicolas Pereira, Lira participou de uma extensa programação que contou com a inaugurações de obras de pavimentação e drenagem de ruas, entregas de poços artesianos e veículos como retroescavadeiras e caminhões, visitas a Centros de Educação Infantil e inauguração de quadras poliesportivas, além da solenidade de entrega de documentações para instalação de duas empresas no Polo Multissetorial Denisson Costa Amorim, distrito industrial de Campo Alegre. Lira também visitou uma empresa já em operação no Polo.

O conjunto de eventos contou com a presença da ex-prefeita da cidade Pauline Pereira, do superintendente da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) Joaozinho Pereira, de vereadores, lideranças locais e empresários do município, situado no Agreste de Alagoas. Nos últimos anos Campo Alegre vem se destacando pelos avanços em várias as áreas. A cidade está entre as 10 melhores no Índice de Desenvolvimento Infantil (IDEB) do estado e passou a ter uma saúde pública referência em Alagoas, com reconhecimento do Ministério da Saúde pelos dados do Previne Brasil entre os municípios de pequeno porte.