Polícia

Onda de roubo de motocicletas assusta moradores e prejudica segurança na Capital do Agreste

3º BPM registrou dois novos casos em apenas uma noite

Por 7Segundos 03/10/2023 06h06 - Atualizado em 03/10/2023 06h06
Onda de roubo de motocicletas assusta moradores e prejudica segurança na Capital do Agreste
Roubo de motocicleta - Foto: Ilustração

A Capital do Agreste alagoano tem sido palco de uma série de roubos e furtos a motocicletas, o que tem deixado moradores preocupados. A ousadia dos criminosos tem sido evidente, ocorrendo em diferentes bairros da cidade, durante o dia e a noite.

Na noite desta segunda-feira (2), dois motociclistas foram alvo da criminalidade. A primeira ocorrência foi registrada por volta das 18h04 no bairro Alto do Cruzeiro, quando a guarnição motorizada da Rocam, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foi acionada via Copom para averiguar um roubo de uma motocicleta Honda CG Titan de cor vermelha. A guarnição chegou a fazer rondas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

O segundo roubo aconteceu no bairro Planalto, às 21h16. Uma motocicleta CG 150 Fan de cor vermelha foi levada durante um assalto. A vítima relatou à polícia que o criminoso era um rapaz alto e moreno. 

Os motociclistas são frequentemente alvos de criminosos por várias razões relacionadas à natureza e às características das motocicletas, bem como às circunstâncias em que são utilizadas. Algumas das razões incluem: facilidade de fuga, acesso rápido, menor identificação, assaltos relâmpagos, facilidade de manuseio, estilo de vida urbano, valor de revenda e popularidade das motocicletas.