Alagoas

Novo programa do leite vai beneficiar até 160 mil alagoanos

Entrega de alimentos sai das associações comunitárias e passa a ser feita pelas escolas

Por 7Segundos com Assessoriaria 04/10/2023 07h07
Novo programa do leite vai beneficiar até 160 mil alagoanos
Novo programa do leite vai beneficiar até 160 mil alagoanos - Foto: Assessoria

Rebatizado como Leite de Coração, o antigo Programa do Leite ganha novo formato e deixará de ser distribuído nas associações comunitárias, passando a ser entregue nas escolas estaduais.

O objetivo do Governo de Alagoas, além de combater a evasão escolar e incentivar a volta às aulas, daqueles que não completaram o ensino fundamental no tempo regulamentar, é garantir que o alimento chegue, de fato, na mesa de quem mais precisa. Alunos do Programa Vem que Dá Tempo também são beneficiados com dois litros de leite por semana.

Com a mudança, o Governo do Estado quer garantir mais transparência na distribuição, já que vinham sendo observadas inconsistências nas listas apresentadas pelas associações, além de repetidas denúncias de uso político do programa e até de desvios na entrega do leite.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) também espera ter um controle exato das pessoas que recebem o leite e o impacto na melhoria de vida. A expectativa é aumentar o alcance das pessoas que estão em situação de insegurança alimentar. O novo programa tem capacidade para atender até 160 mil alunos da rede pública, um número superior ao de 90 mil beneficiários no antigo modelo.