Saúde

Prefeitura promove alimentação saudável com realização do projeto Sementinhas Sustentáveis, na Escola de Campo

As próprias crianças irão colocar as mãos na massa na produção dos alimentos

Por 7Segundos com Assessoria 05/10/2023 16h04
Prefeitura promove alimentação saudável com realização do projeto Sementinhas Sustentáveis, na Escola de Campo
Projeto incentiva alimentação saudável para as crianças - Foto: Assessoria

Alimentação saudável e direto do campo para a mesa dos alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino! O Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral V (Caeti-V), a Escola de Campo Adalberto Saturnino, no bairro Batingas, irá realizar, entre os dias 9 e 11 de outubro, a 1ª edição do projeto Sementinhas Sustentáveis.

O evento contará com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e com o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), com a participação dos alunos e alunas do curso de Nutrição.

De acordo com a diretora do Caeti-V, Wanessa Pinheiro, serão colhidos, pelas crianças, produtos fresquinhos vindos diretamente da horta da instituição de ensino para o preparo de diversos pratos sustentáveis.

Ainda segundo a diretora, as próprias crianças irão colocar as mãos na massa na produção dos pães (batata, macaxeira e abóbora), hamburgueres, brigadeiros de macaxeira, omeletes e maionese proteica saudável.

“Serão três dias de muito aprendizado junto as nossas crianças. Essa é uma forma lúdica de levar o conhecimento sustentável para todas, mostrando que podemos fazer todas essas delícias com alimentos vindos do nosso próprio quintal, de forma orgânica”, apontou a diretora.

O Sementinhas Sustentáveis será realizado das 8h às 11h, no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral V, entre os dias 9 e 11 de outubro.