Saúde

Prefeitura de Junqueiro Efetua Pagamento do Piso Salarial da Enfermagem, Incluindo Retroativo e Complemento

O complemento salarial visa garantir que todos os profissionais da enfermagem estejam em conformidade com o piso, independente de eventuais atrasos ou ajustes anteriores

Por 7Segundos com Assessoria de Comunicação Junqueiro-AL 05/10/2023 19h07
Prefeitura de Junqueiro Efetua Pagamento do Piso Salarial da Enfermagem, Incluindo Retroativo e Complemento
Prefeito de Junqueiro, Leandro Silva - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira, dia 04 de outubro, um marco importante foi alcançado para a comunidade de Junqueiro, com o anúncio do Prefeito de que o pagamento do piso salarial da enfermagem foi efetuado, beneficiando 130 profissionais da área de saúde (enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem) que têm direito ao complemento salarial, segundo critérios estabelecidos pelo Governo Federal. O valor repassado ao município foi de R$ 758.211,00, retroativos de
maio a setembro deste ano. 

O prefeito Leandro Silva falou sobre a conquista: “Esta é uma pequena maneira de expressar nossa gratidão. Vamos continuar a apoiar e valorizar os profissionais da enfermagem em nossa Junqueiro, garantindo que eles tenham as condições e o respeito que merecem. Parabéns a todos!”, declarou o prefeito. A administração municipal de Junqueiro realizou esforços conjuntos para garantir que esse pagamento fosse efetuado de forma justa e oportuna. Foi um compromisso com a valorização dos profissionais de enfermagem e o cumprimento das obrigações legais em relação ao piso salarial.

O pagamento não se limitou apenas ao valor do piso salarial atual, mas incluiu também retroativos, assegurando que os profissionais da enfermagem recebessem o reconhecimento que lhes é devido. O complemento salarial visa garantir que todos os profissionais da enfermagem estejam em conformidade com o piso, independente de eventuais atrasos ou ajustes anteriores.

A Secretária de Saúde, Amanda Gomes, reafirmou seu compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade de Junqueiro, destacando que a enfermagem é a espinha dorsal do sistema de saúde e que o pagamento do piso salarial é uma maneira do Governo Um Novo Tempo expressar gratidão por seus serviços essenciais.

O pagamento do piso salarial da enfermagem, incluindo retroativo e complemento, é uma demonstração do compromisso da Prefeitura de Junqueiro com os profissionais de saúde que desempenham um papel fundamental em nossa comunidade. Este gesto reflete o reconhecimento do valor e dedicação dos profissionais da enfermagem, bem como o compromisso contínuo com a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos.