Saúde

Instituto Cuidar de Você inicia as atividades com palestra sobre câncer de mama e colo de útero

O público-alvo são as pessoas que não têm acesso ou que encontram dificuldades em conseguir esses serviços

Por 7Segundos, com ascom 07/10/2023 14h02 - Atualizado em 08/10/2023 14h02
Instituto Cuidar de Você inicia as atividades com palestra sobre câncer de mama e colo de útero
Instituto Cuidar de Você inicia as atividades com palestra sobre câncer de mama e colo de útero - Foto: Assessoria

O Instituto Cuidar de Você tem como um dos objetivos promover ações de saúde, eventos sociais, esportivas e culturais para a população de Arapiraca. Localizado no bairro Brasília, o Instituto oferece nessa fase inicial atendimento na área médica, psicológica, nutricional e fonoaudiológica.

O público-alvo são as pessoas que não têm acesso ou que encontram  dificuldadem em conseguir esses serviços na rede pública.

No primeiro dia de atividade, a presidente do Instituto, a enfermeira Marta Gonçalves, ministrou uma palestra para as mulheres da comunidade sobre o câncer de mama e de colo de útero.

Atividades proporcionam saúde e bem-estar às pessoas. Foto: cortesia

"Estamos no Outubro Rosa que simboliza o mês de combate ao câncer de mama e por isso iniciamos nossa atividade falando sobre o autoexame. Nesse toque do corpo a mulher pode detectar algum nódulo e prevenir o avanço da doença", informou a presidente.

A psicóloga Amanda Brandão, falou como vai funcionar o agendamento do atendimento psicológico priorizando o atendimento dos casos mais graves que o paciente esteja apresentando um quadro de depressão.

O Instituto Cuidar de Você vai além do cuidado físico com cada pessoa, a equipe multiprofissional é treinada para o olhar humanizado, a solidariedade e a empatia com cada pessoa assistida durante o atendimento e realização das ações.

Enfermeira Marta Gonçalves explica os benefícios da ação. Foto: cortesia

Na segunda quinzena deste mês será ofertada uma oficina de artesanato com material reciclado. Desta forma o instituto possibilita, através da arte, um retorno financeiro que vai ajudar na renda familiar.

"Queremos despertar em cada pessoa o potencial que ela pode ter e ainda não descobriu. Esse é apenas o começo de nosssas atividades. Maas ao londo de nossa jornada vamoss oferecer outras oportunidades que podem impactar na vida social e financeira das famílias", finalizou Marta Gonçalves.