Saúde

Arapiraquenses lotam unidades de saúde no Dia D de vacinação

Número total de vacinados será divulgado ao final da campanha

Por 7Segundos com assessoria 08/10/2023 08h08
Arapiraquenses lotam unidades de saúde no Dia D de vacinação
Crianças e adolescentes foram vacinados - Foto: Pablício Vieira - Ascom Prefeitura

Arapiraca teve um saldo positivo no chamado “Dia D” de vacinação, que aconteceu nesse sábado (07), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Partage Arapiraca Shopping. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde teve o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, para protegê-los e evitar o ressurgimento de doenças já erradicadas.

De acordo com a coordenadora de doenças imunopreveníveis, Mônica Suzy, a procura neste sábado foi alta, e os números gerais de vacinação poderão ser acessados ao final da campanha, que termina no dia 14 de outubro. “Tivemos um número muito bom de crianças que obtiveram suas cadernetas em dia. Ao final da campanha, teremos números oficiais. Estamos indo a todas as escolas e creches do município”, disse.

A coordenadora orientou que a população faça a sua parte e contribua com a vacinação no município. “Os papais e avós que puderem levar suas crianças que estão com as vacinas em atraso, é de suma importância. Isso é muito importante, garante a nossa campanha de multivacinação. Vamos continuar com a semana, ainda temos muita vacinação”, ressaltou.

As vacinas disponíveis para o público-alvo da campanha protegem contra como poliomielite, rubéola e difteria, sarampo, caxumba, varicela, HPV, Pneumonia, Covid-19 e febre amarela. Também serão oferecidas vacinas contra Hepatite (A e B) e Meningites tipo A, C, W e Y.

Confira o restante da programação:


08/10 – Domingo

Horário: 14h às 22hLocal: Partage Shopping Arapiraca

09/10 a 13/10 (Segunda a Sexta)

Salas de Vacinas nas Unidades de SaúdeVacinações volantes nas Escolas Públicas Municipais(exceto 12/10, feriado)

13/10 – Sexta

Horário: 14h às 22hLocal: Partage Shopping Arapiraca

14/10 – Sábado (Encerramento)

Horário: 14h às 22hLocal: Partage Shopping Arapiraca