Arapiraca

MP apreende nove equipamentos de som em bares e restaurantes de Arapiraca

Ação dos promotores aconteceu também em Maceió

Por 7Segundos com Assessoria 09/10/2023 14h02
MP apreende nove equipamentos de som em bares e restaurantes de Arapiraca
Operação do MP contou com apoio da Polícia Militar em Arapiraca - Foto: Ascom MPAL

O Ministério Público de Alagoas deflagrou, no final de semana, o projeto “MP Conectado com Você – Perturbar o Sossego Alheio é uma Escolha Sua”, em estabelecimentos comerciais em Arapiraca e Maceió, com o propósito resguardar a sociedade contra práticas que ultrapassam os limites legais de emissão de ruído.

Em Arapiraca, a ação foi realizada na noite de sábado (7) e a equipe de fiscalização percorreu diversos bairros, resultando na apreensão de nove caixas e mesas de som em bares e restaurantes que ultrapassaram o volume de som permitido.

“Após a devida medição do nível de som por meio de decibelímetros, constatamos que os equipamentos estavam operando com um volume extremamente alto. Diante do flagrante de violação, procedemos com a apreensão, uma vez que a infração penal estava claramente comprovada”, afirmou o promotor de justiça José Antônio Malta Marques.

Os promotores de justiça Viviane Karla e Cláudio Teles conduziram a operação, com o apoio da Polícia Militar.

Em Maceió, a operação se desenrolou na noite da última sexta-feira (6), estendendo-se até a madrugada de sábado, abrangendo diversos bairros da capital. Durante a ação, vários estabelecimentos foram autuados e tiveram seus equipamentos de som apreendidos, assim como uma residência que foi denunciada pelos vizinhos.

Vale ressaltar que alguns bares e estabelecimentos visitados já haviam sido alvo de fiscalização em outro momento e, mesmo assim, continuaram a infringir a lei, permanecendo com a operação de som com volume acima do permitido.