Arapiraca

Usuários da Unimed alegam dificuldades em realizar consultas e exames devido à falha no sistema

Ainda segundo os relatos, a cooperativa tem dado repetidas respostas aos usuários, mas sem previsão de regularizar o sistema

Por 7Segundos 10/10/2023 10h10 - Atualizado em 10/10/2023 14h02
Usuários da Unimed alegam dificuldades em realizar consultas e exames devido à falha no sistema
Sede da Unimed Metropolitana do Agreste, em Arapiraca - Foto: Reprodução

Usuários do plano de saúde da Unimed Metropolitana do Agreste, cuja sede fica em Arapiraca, tem se mostrado preocupados devido à dificuldades para acessar os atendimentos de saúde. O motivo seria a um problema no sistema da empresa que já dura três dias. A falha tem impedido que beneficiários realizem consultas e exames médicos.

Um desses usuários, que optou por não se identificar, relatou que está impossibilitado de realizar exames médicos há dois dias consecutivos, devido à inoperância do sistema.

Além disso, há um sentimento de frustração entre os beneficiários ao contatarem a Unimed em busca de informações e receberem respostas repetitivas sobre a situação do sistema. A inacessibilidade aos serviços de saúde, devido à interrupção do sistema, coloca em risco a saúde e o bem-estar dos beneficiários do plano, reforçando a importância de sistemas robustos e planos de contingência para evitar tais inconvenientes.

"É fundamental que a Unimed aja prontamente para resolver essa situação e assegurar que seus clientes recebam o cuidado médico de que precisam sem mais demora”, desabafou o homem.

O Portal 7Segundos recebeu múltiplos relatos semelhantes, evidenciando a magnitude do problema e o impacto negativo que está causando na vida dos usuários. Diante dessa situação, entramos em contato com a assessoria de comunicação da Unimed Metropolitana do Agreste, cuja sede fica em Arapiraca, que informou que o problema foi resolvido nesta terça, conforme nota abaixo: