Trânsito

Nova Superintendente da SMTT planeja melhorias no transporte público e implantação da Zona Azul

A solenidade de troca de cargo aconteceu na sede da SMTT; o ex-superintendente, Josenildo Souza, representou o prefeito Luciano Barbosa

Por 7Segundos com Assessoria 10/10/2023 15h03
Nova Superintendente da SMTT planeja melhorias no transporte público e implantação da Zona Azul
Momento da troca de cargo entre Katiane Duarte e Josenildo Souza - Foto: Assessoria

A arquiteta e urbanista Katiane Duarte iniciou, nesta terça-feira, os trabalhos como superintendente municipal de transportes e trânsito de Arapiraca. A solenidade de troca de cargo aconteceu na sede da SMTT e contou com as presenças dos servidores da autarquia.

O ex-superintendente, Josenildo Souza, representou o prefeito Luciano Barbosa na solenidade.

“Estou muito orgulhoso pelos resultados das ações que realizamos ao longo destes dois anos e nove meses. Vocês se dedicaram e se entregaram à proposta e, assim, conseguimos recuperar a autoestima da equipe e colocar a SMTT como referência de trabalho em Alagoas. Tenha certeza, Katiane, que você encontra uma equipe coesa e com muita disposição para o trabalho”, afirmou Josenildo, que passa a ocupar a função de secretário de Esportes de Arapiraca.

Katiane Duarte assume a cadeira com disposição para trabalhar vários projetos, mais especialmente o transporte público e a implantação da zona azul.

“Fiquei muito feliz pelo convite feito pelo prefeito Luciano Barbosa. É um desafio, mas estou pronta para colaborar ainda mais com Arapiraca. Temos uma visão especial para o transporte público e para a implantação da zona azul. Quem está no trânsito está em busca de oportunidades. Então façamos investimento em estratégias para garantir que as pessoas cheguem nestas oportunidades, seja de emprego, de trabalho ou diversão. Vamos trabalhar, por exemplo, ações para as pessoas utilizarem vias secundárias e sair de pontos de congestionamento. Deste jeito, a gente cumpre os passos para um tráfego mais tranquilo e mais segurança”, explicou Katiane Duarte.

Ela visitou todos os setores da SMTT, conversando com cada um dos servidores neste contato inicial.

“Vamos ouvir os departamentos, os servidores, buscar informações. Já trabalhei aqui mas no setor de Infraestrutura. Como a Superintendência tem várias faces, prefiro sentar com os outros profissionais e obter mais informações para planejarmos e executarmos o serviço com primazia" , disse.

Katiane Duarte é a primeira mulher a comandar os destinos da SMTT nestes 25 anos de história da autarquia.

“É uma responsabilidade enorme, mas estou preparada e conto com toda a equipe para fazermos vários trabalhos voltados para a sociedade. Vou estudar mais, aprender mais e colocar em prática junto com todos que fazem a SMTT Arapiraca”, explicitou Katiane.