Economia

Sindilojas informa: comércio do centro de Arapiraca abre parcialmente no Dia das Crianças

Supermercados de bairros devem abrir neste dia 12, mas bancos fecham e só retomam atendimento na sexta (13)

Por 7Segundos com Assessoria 11/10/2023 15h03
Sindilojas informa: comércio do centro de Arapiraca abre parcialmente no Dia das Crianças
Comunicado emitido pelo Sindilojas Arapiraca - Foto: Assessoria

O Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Arapiraca informa que o comércio no centro vai abrir parcialmente, em horário especial neste 12 de outubro, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e também Dia das Crianças.

Lojas que fazem parte de redes varejistas confirmaram a abertura e também vários estabelecimentos que trabalham com presentes para crianças devem funcionar até às 13h.

Já supermercados de bairro devem abrir em horário normal.

O Sindilojas orientou os empresários que optarem pelo funcionamento no feriado observarem o que está disposto na Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023, no parágrafo 4º da cláusula 33, como o pagamento de adicional aos colaboradores.

Em decorrência do feriado nacional, as agências bancárias também suspendem atendimento presencial ao público nesta quinta-feira. Os terminais de auto-atendimento, bancos 24h e os sites e aplicativos bancários funcionam normalmente nesse período. Os bancos voltam ao funcionamento normal na sexta-feira (13).

Os consumidores que possuem contas de consumo e boletos com vencimento neste feriado, tem até o dia seguinte para efetuar os pagamentos sem acréscimo de juros ou multa.