Arapiraca

Arapiraca tem atleta da base do ASA convocado para o Sul-Americano sub-10

Competição será realizada entre os dias 19 e 25 de novembro

Por 7Segundos 11/10/2023 18h06 - Atualizado em 16/10/2023 15h03
Arapiraca tem atleta da base do ASA convocado para o Sul-Americano sub-10
Pietro ao lado do prefeito Luciano Barbosa, do secretário Josenildo Souza, da mãe Carol e do coordenador do projeto, Glauber - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O atleta Pietro Barbosa Valença, jogador da base do ASA de Arapiraca, foi convocado para a Seleção Brasileira Fut7, que vai disputar o Campeonato Sul-Americano deste esporte na categoria sub10.

A competição será realizada entre os dias 19 e 25 de novembro, em Lima, capital do Peru. Pietro participa de um projeto esportivo denominado projeto ASA Base GL, que tem o professor Glauber como coordenador-geral e o técnico Lucas como coordenador-técnico.

A convocação de Pietro foi feita pela Brasil Fut7 Eventos Esportivos no dia 05 de outubro.

Os pais de Pietro, Carol e Elijanio, também estão vibrando com a convocação do filho, que aconteceu na semana em que o novo Secretário de Esportes de Arapiraca, Josenildo Souza, assumiu o cargo.

Josenildo Souza divulgou o feito do garoto em suas redes sociais e afirmou que se trata de uma excelente notícia a convocação de Pietro e torce para que ele possa representar bem o município de Arapiraca o estado de Alagoas em uma competição de nível internacional.

Josenildo Souza e o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, tiveram um encontro com o garoto Pietro e com a mãe dele, Carol além do coordenador do projeto esportivo do qual Pietro faz parte.

"Acho que através do surgimento dele, passaremos a ter um parâmetro, um incentivo para a gente trabalhar e buscar outros talentos. Além disso, a convocação do Pietro nos anima a buscar também novos investimentos e incentivos para o esporte em geral", disse Josenildo Souza.